sábado, 4 de junho de 2016

Design YOUR OWN Magnum

A primeira loja pop-up, abriu esta semana em Lisboa, chama-se Magnum Pleasure Store.

A Magnum pretende atingir um novo público e oferecer uma experiência de “elegância e sofisticação”, na qual o cliente pode personalizar o seu gelado. Para isso abriu um espaço próprio e convida os seus clientes a escolher os ingredientes, criando o seu próprio gelado. 


A possibilidade de eleger cada sabor desde a cobertura ao topping, liga a pessoa ao momento. Os consumidores gostam da ideia de exclusividade e desta forma, a marca presenteia e inspira a que cada cliente que entre na loja encontre a liberdade e o poder de escolher o que quer.



A fadista Mariza e as actrizes Rita Pereira e Vitória Guerra foram convidadas para participar na campanha do Magnum para este Verão (técnica de endorsement). A marca recorre assim a três mulheres bem conhecidas dos portugueses para captar a sua atenção.

O director de marketing da Unilever, Nick Soukas afirma: “We were one of the first ice cream brands to go after a very specific target (...) a work hard, play hard lifestyle (…)”

O que acham desta iniciativa da marca? Será mesmo para um target específico? Será que é um passo para algo ainda mais arrojado?


2 comentários:

  1. Sem dúvida um artigo interessante. Parece-me uma excelente estratégia da Magnum. É uma forma de os clientes se sentiram envolvidos na concepção do produto, e sobretudo se identificarem ainda mais com o mesmo, e com a marca a ele associado. Torna o gelado único e especial, acho que fica sempre na memória um momento delicioso e divertido, que é o que se pretende quando se está a comer um gelado...Aquele momento de pausa e descontracção. Ou seja, associar um bom gelado (os produtos da marca em questão são de reconhecida qualidade) a um bom momento!!!

    ResponderEliminar
  2. Esta iniciativa foi uma boa estratégia de marketing, no sentido em que podemos associa-la ao conceito share of mind, isto porque com a criação do “nosso gelado”, a marca frizou o seu reconhecimento, uma vez que já é bastante conhecida, e a sensibilização do público porque permitiu o envolvimento dos consumidores e proporcionou algo único, pois não existe nenhum sabor igual ao nosso gelado.
    Para além disso, acredito que os consumidores não devem comprar apenas porque gostam daquela marca mas sim porque querem provar algo diferente, e o fato de existirem vários ingredientes vai permitir ao consumidor regressar e fazer uma nova criação.
    Por outro lado, vão querer partilhar a experiência e por isso divulgam a iniciativa (word of mouth).

    ResponderEliminar