terça-feira, 7 de junho de 2016

NOS lança televisão que ouve e responde

Depois da famosa Iris, a NOS lança agora a Uma, uma nova geração de televisão inteligente pensada para tornar a relação do cliente com a sua televisão em algo mais pessoal.

Uma das grandes novidades da nova televisão da NOS é a possibilidade de podermos controlar remotamente a box através do comando de voz, falando (literalmente) para a televisão, quer seja para mudar de canal, pesquisar séries ou filmes no videoclube, abrir aplicações, entre outras funcionalidades.

Outra das novidades é a possibilidade de cada utilizador, consoante o seu gosto pessoal, poder criar um perfil, o que permite a personalização do interface consoante as suas preferências. Permitindo a criação de listas de conteúdos para 'ver mais tarde', aceder facilmente aos conteúdos que o utilizador está 'a seguir', 'continuar a ver' os conteúdos que não completou a visualização, entre outros.



Juntamente com a Uma é lançada a aplicação móvel NOS TV, que permite não só aceder à televisão a partir do PC ou dispositivos móveis, mas pode também ser sincronizada com o perfil da televisão, permitindo assim ao utilizador "enviar" para a TV o conteúdo que está a ser visualizado noutro equipamento. 

Segundo o CEO da NOS, Miguel Almeida, este novo serviço responde aos três pilares da estratégia da operadora: tecnologia, experiência do cliente e inovação. 

O lançamento do novo serviço é apoiado por uma campanha publicitária, assinada pela Havas Worldwide e realizada pela Ministério dos Filmes, que conta com a assinatura "A Uma nasce para todos mas é diferente para cada um". A campanha inicia-se na televisão mas terá continuidade no digital.  


Fonte: Marketeer

2 comentários:

  1. Tal como foi apresentado por um dos grupos nas aulas de Web Marketing (o meu!), a NOS é um claro exemplo de uma empresa nacional com uma estratégia totalmente orientada para a inovação. Continuamente a NOS é líder na aposta em novas experiências de consumo e de comunicação.
    A UMA marca o início de uma nova experiência dos clientes na sua relação com a televisão e com os conteúdos, permitindo uma uma experiência muito mais personalizada e interactiva.
    A NOS inova, mais uma vez, apresentando ao mercado a mais completa, digital e tecnologicamente avançada experiência de televisão, reafirmando assim a sua posição de liderança neste segmento.

    ResponderEliminar
  2. Um passo À frente da concorrência. Como consumidora acho que a aposta das empresas de telecomunicações passa muito mais pela inovação do que pelo serviço ao cliente que em serviços é tão importante, no entanto essa importância parece desvanecer-se quando se trata destes serviços.

    ResponderEliminar