quinta-feira, 2 de junho de 2016

Queres mudar de visual mas receias o resultado final? a L'Oréal ajuda!

A L'Oréal Professionnel lançou um aplicação para todas as mulheres que pretendem uma mudança de visual mas receiam dirigir-se a um salão e concretizar a sua ideia com medo do resultado final! Style My Hair é uma ferramenta visual que permite a cada uma de nós fazer uma makeover ao nosso cabelo. Com apenas uma selfie, a aplicação permite experimentar um look totalmente novo de corte, cor e styling, e ainda ajustar o cabelo ao rosto assim como os efeitos da coloração, de modo a obter o visual perfeito.



Várias bloggers portuguesas foram convidadas a experimentar a aplicação e a partilharem a sua experiência. Trata-se de uma estratégia muito comum dado que os millenialls confiam na opinião dos seus bloggers favoritos sem levantarem grandes questões.
Uma vez alcançado o penteado desejado com recurso à aplicação, é só dirigir-se a uma salão L'Oréal Professionnel para realizar a transformação de visual. A marca convida ainda os seus consumidores a partilharem o resultado das suas experiências nas redes sociais com recurso às hashtags #LorealPro e #MyNewLook.

5 comentários:

  1. Olá Maria! De facto, a L'Oréal está a apostar muito no digital. Esta aplicação não conhecia, mas anteriormente a L'Oréal já tinha lançado uma aplicação semelhante para cosmética, o MakeUp Genius, que na altura foi apresentada como o primeiro teste de maquilhagem virtual no mercado (http://makeupgenius.pt/). A forma de promoção através de bloggers também parece a ideal...sabia que na indústria da moda e beleza, 60% das marcas recorre a influenciadores? Uma estratégia bem conseguida pela L'Oréal, sem dúvida!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desconhecia esse valor mas é perfeitamente credível! Em Portugal, nos últimos anos, os blogues de moda e beleza têm ganho um peso incrível na promoção de muitas marcas, tanto nacionais como internacionais! Quanto à L'Oréal, é notório o esforço que a marca tem feito no digital, tanto a nível de aplicações, como no próprio site! Esta app, por exemplo, também está "disponível" no site, para quem não possuir um smartphone ou um tablet - basta apenas uma selfie!

      Eliminar
  2. No meu ponto de vista esta aplicação é bastante interessante, pois permite-nos a nós mulheres, principalmente àquelas que têm sempre medo de cortar o cabelo porque nunca se sabe se irá ficar bem ou mal, conseguirmos ver como ficaremos com o corte que idealizámos. O que é bom para termos uma maior certeza sobre o corte que queremos fazer. Uma vez que depois do corte somos convidadas a partilhar o nosso novo look nas redes sociais com os hashtags que fazem referência à marca estamos a criar conteúdo para a marca, o chamado User Generated Content, do qual a marca tira também vantagens.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Embora se trate de um app que possa ser utilizada por qualquer pessoa, independentemente de ser ou não consumidora da marca, uma vez feita a partilha nas redes sociais com as hashtags da marca está-se, de facto, a criar conteúdo para a marca - que será um dos grandes objetivos da marca!

      Eliminar