sábado, 25 de março de 2017

Corpos Danone lança passatempo "Não me leves a mal"

Já vos falei anteriormente, neste blog, acerca da iniciativa desenvolvida pela Corpos Danone, a propósito do Dia Internacional da Mulher, que consistia em gravar o primeiro videoclipe live português com uma letra adaptada ao dia. A marca aproveitou o final desse vídeo para revelar a imagem da edição limitada de iogurtes líquidos, que tinha sido votada pelos/as consumidores/as em fevereiro do presente ano, no decorrer de um passatempo lançado pela Corpos Danone. Não sei se tiveram oportunidade de assistir ao vídeo, mas aproveito para o deixar aqui.
Agora, a marca decidiu lançar um novo desafio aos/às seus/suas consumidores/as. No passatempo "Não me leves a mal", toda a gente é convidada a gravar-se a cantar a música dos HMB com o mesmo nome que o desafio e a partilhar o vídeo nas suas redes sociais com a hashtag #PorqueMeAmo. As 15 pessoas que gravarem os vídeos mais originais até às 23h59 do dia 27 de março ganharão um bilhete duplo para um concerto dos HMB e cinco vales de compra de produtos Corpos Danone, no valor de 1€ cada.


O regulamento, a letra e a canção estão disponíveis aqui.
Os/As vencedores/as serão anunciados no dia 4 de abril na página de Facebook e de Instagram da marca.

Assim, mais uma vez, a Corpos Danone usa estratégias de Marketing atuais, inseridas no novo paradigma de comunicação, sendo que aproveita as vantagens de relacionamento e interação com os/as consumidores/as que a internet oferece e que, ao mesmo tempo, aposta em meios offline (televisão, eventos...). Recorrendo a um blended marketing, a Corpos Danone consegue chegar a mais pessoas, de forma mais eficaz, não se limitando a ser apenas mais uma marca que vende produtos indiferenciados. Pelo contrário, demonstra preocupar-se em acompanhar o mercado, tanto que, como já foi referido, aproveita para incluir os/as seus/suas consumidores até nos próprios invólucros das garrafas, que contêm frases escritas pelo público.
Parece-me que, com este passatempo, a Corpos Danone pretende consolidar o trabalho que foi feito para o Dia Internacional da Mulher de 2017, já que, ao desafiar o público a cantar a música, faz-nos entender que aquela canção e aquele evento não serviram somente para aquela data e que, agora que já passou o dia, podem ser esquecidos. A "Não me leves a mal" não só não pode ser descartada, como se tornou numa espécie de hino da marca, porque transmite uma boa vibe e um sentimento de valorização pessoal a que a marca, certamente, quer ser associada, para se destacar da sua concorrência direta.

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