quinta-feira, 9 de março de 2017

YouTube celebra Dia Internacional da Mulher #HerVoiceisMyVoice


Para marcar o Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia de ontem, o YouTube lançou a campanha #HerVoiceIsMyVoice, com o objetivo de amplificar as vozes femininas, homenageando diversas mulheres, não esquecendo, as suas próprias criadoras de conteúdo.
A par do Youtube, o portal de vídeos do Google, também, levantou a bandeira em prol da luta das mulheres por mais direitos e reúne tópicos como debates sobre feminismo, mulheres na sociedade, mitos e estereótipos, talentos femininos, autoestima, empreendedorismo, educação e muito mais.
A iniciativa do Youtube conta com um vídeo, que reúne palavras de força de pessoas do sexo feminino, tais como a da apresentadora Ellen DeGeneres, a mais nova galardoada com um prémio Nobel da Paz, Malala Yousafzai e, ainda, ex secretaria de estado dos Estados Unidos da América, Condoleezza Rice. No final, a peça incentiva as pessoas a compartilharem um vídeo de uma mulher que as inspirem.



A campanha pretende estimular todos os usuários do site a compartilharem vídeos de mulheres inspiradoras para “aumentar o volume das vozes de mulheres e honrar o impacto que elas têm em todos nós”.
"No YouTube, acreditamos que as vozes são importantes. Estamos empenhados em promover uma comunidade onde a voz de todos possa ser ouvida. Estas vozes inspiram milhões, e para tantos, essas histórias são mais do que apenas palavras", declara Danielle Tiedt, Chief Marketing Officer do YouTube.
Esta não é a primeira montagem com celebridades para o Dia Internacional da Mulher, mas ainda assim, é algo que vale a pena assistir. O que é particularmente interessante é o facto de o Youtube estar a usar a sua própria plataforma para elevar as vozes das mulheres, não só, colocando um foco sobre pessoas que poderemos nunca ter ouvido antes, mas também, como forma de “empowerment” ao sexo feminino.

No mundo todo, a hashtag  #HerVoiceIsMyVoice está a ser usada como forma de celebrar e compartilhar as vozes de diversas mulheres inspiradoras.

Fonte: https://youtube.googleblog.com/2017/03/celebrating-inspirational-women-around.html

1 comentário:

  1. Olá a todos!

    Mais uma vez, estamos num caso em que uma marca usa os próprios consumidores para atrair a atenção dos outros. Como também já referi noutros comentários, os consumidores ouvem e confiam muito mais na opinião de amigos, familiares, e mesmo em desconhecidos que inspirem confiança, do que própriamente na marca e nos lideres de opinião. E foi mesmo isso que o Youtube fez. Utilizar várias mulheres com impacto no mundo feminino para este video.
    Para além disso, tenta "aproximar-se" dos consumidores, apelando as pessoas a compartilharem elas próprias um video de uma mulher que as inspire. Isto vai gerar um impacto positivo, porque cada vez mais as pessoas querem fazer parte das marcas, e serem ouvidas e reconhecidas. Assim, para além de serem ouvidas vozes de pessoas conhecidas, todas as outras também podem ser, levando a uma comunidade cada vez mais próxima e unida.
    Por fim, é de salientar que o facto de todas as pessoas poderem partilhar com a hashtag #HerVoiceIsMyVoice, nas redes sociais, dá ainda um maior impacto e divulgação do caso tratado, podendo se tornar mais facilmente num caso viral.

    Obrigada,
    Joana Pinto

    ResponderEliminar