domingo, 23 de abril de 2017

The DNA Jorney & My First Flight

A Momondo tem vindo a apresentar uma publicidade que na minha opinião está muito bem conseguida. Decidiram fazer um estudo de ADN com 67 pessoas de todo o mundo e os resultados são simplesmente fantásticos.

Ao entrevistarem individualmente cada uma das pessoas foram percebendo de onde eram, como é que era a sua família e com que nacionalidades é que não se identificavam. Depois ao analisarem o ADN de cada pessoa conseguiram dizer qual era a nacionalidade dos antepassados até 2000 anos atrás. Quando apresentaram os resultados foi bastante emotivo e surpreendente dada a diversidade de nacionalidades de que cada pessoa descende.


O objectivo do vídeo é alertar para os estereótipos e preconceitos que se vão criando à nossa volta e na nossa mente. Conseguiram criar uma história que realmente nos toca e nos sensibiliza para problemas tão atuais como o racismo não descartando o objectivo da publicidade de promover a marca. O anúncio faz todo o sentido e fomenta a ideologia open mind e a vontade de conhecer novos países e de viajar para qualquer parte do mundo.

Depois de ver esta publicidade tive curiosidade em procurar anúncios de outros sites de viagens/companhias aéreas e encontrei uma da EasyJet que na minha opinião também está fantástica: My First Flight.


A EasyJet decidiu juntar várias crianças para que tivessem a oportunidade de viajar pela primeira vez de avião. Começam por lhes perguntar como é que imaginam ser o voo e o porquê de quererem andar de avião e depois realizam efetivamente o seu sonho. A inocência e imaginação das crianças são factores que ajudam o consumidor a criar empatia com o anúncio e consequentemente com a marca.

Acho que ambos estes anúncios são ótimos exemplos de como captar a atenção do consumidor: impactaram e mudaram de certa forma a vida e o pensamento dos intervenientes dos anúncios sem perderem o seu foco - promover o serviço que prestam.

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