quarta-feira, 10 de maio de 2017

Filmes Online

Olá a todos!
Algum de vocês já viu algum filme sem ser no cinema ou num DVD?
Talvez esta não seja a melhor maneira de perguntar... Reformulando - Será que alguém ainda compra um DVD nos dias de hoje?

Já não falo no cinema, visto que ainda é muito comum as pessoas deslocarem-se ao cinema e verem um filme que estão desejosos (ou não) para ver, no entanto, quantas são as pessoas que compram um DVD para verem o filme nas suas casas? Pelo menos comparando com uns anos atrás...

Agora, e, sites para ver filmes online? Quem utiliza? Todos nós... Depois do fecho da pagina mais usada por muitos Portugueses - Wareztuga - surgiram novas alternativas gratuitas a este serviço, que permitem ver filmes e séries sem qualquer problema apenas com um registo no site. Temos o exemplo do MrPiracy, o Popcorn, Vizar.tv ou CinemaBox. No entanto, em alguns deles, tem que se instalar um programa de desbloquear para se conseguir ver o conteudo.
No entanto, programas pagos como o Netflix também têm dado muito que falar. São muitas as pessoas que não se importam de dar algum dinheiro por mês para conseguirem ver os seus filmes e séries favoritas na sua televisão ou computador. Este programa streaming conta com cerca de 90 milhões de assinantes e foi fundado nos estados Unidos em 1997 e hoje está presente em cerca de 190 países.

E tu? O que preferes? Estás disposto a pagar pela Netflix, ver o que quiseres sem ter de te preocupares em publicidades e sites bloqueados? Ou em sites como o MrPiracy? Ou ainda és adepto dos DVD's? Talvez o melhor é comer umas pipoquinhas no cinema...

Resultado de imagem para cinemaResultado de imagem para netflix

1 comentário:

  1. Olá Joana! :)
    Respondendo à tua questão, penso que hoje em dia seja mínima a percentagem de pessoas que ainda procuram um DVD na hora de assistirem a um filme ou a uma serie. Eu própria já não me recordo da última vez que utilizei o DVD de cá de casa :P
    Hoje me dia as pessoas privilegiam muito mais o online, e este caso não é excepção. Focando no meu próprio caso, eu aderi ao netflix por um questão de comodidade, uma vez que assim posso assistir a vários filmes e series no espaço de segundos através de um computador, tablet ou telemóvel. Tenho ainda a possibilidade de gravar o que pretendo ver quando estou ligada e depois ,uma vez desconectada, assistir em qualquer lugar sem necessitar de ter internet. Acho que é realmente um boa opção, não muito cara (se dividirmos com colegas a partilha da subscrição, até ao máximo de 4 utilizadores, fica realmente muito em conta) e que responde, pelo menos no meu caso, ao que pretendo.
    Contudo, como bem o disseste, há muitas outras alternativas, ao netflix e todas elas também muito acessíveis a qualquer um de nós. Essa distância de um clique é o que hoje em dia procuramos!
    Relativamente ao caso do cinema, penso que apesar de tal panorama ter afectado também o caso do cinema, as pessoas continuam a interessar-se por ir ao cinema, pela experiência diferente que tal é e convívio que permite, mais do que por qualquer outra coisa.
    O tema que nos trouxeste permite-nos fazer um reflexão bastante interessante das mudanças ao longo dos anos! :)

    ResponderEliminar