terça-feira, 16 de maio de 2017

Loveflutter

Boa noite Pessoal, deixo aqui mais um novo caso.

O fenómeno da Internet permite ao ser humano continuar a conhecer imensas e diferentes pessoas, conseguindo assim expandir seu grupo de amigos. Primeiramente estava em vogue os chats online, atualmente são as redes sociais que dominam, em parte, graças às inúmeras aplicações móveis existentes que vieram simplificar este processo. Neste espaço surge a nova App “Loveflutter”, já não é propriamente nova. Porém, este mês de maio foi relançada com o intuito de continuar a unir potenciais pares românticos, de todo o mundo, com base nas publicações que os utilizadores fazem na sua rede social- Twitter.

Cada um de nós tem a sua rede social favoritua, seja esta qual for, que vai de encontro às nossas características individuais, ou seja, à nossa personalidade. O mesmo acontece com esta App que consoante as características pessoais dos utilizadores, se formam pares com o objetivo de haver um “flutter”. Assim, em parceria com a empresa Receptiviti, que usa inteligência artificial para analisar a linguagem, combina-se os estilos de linguagem e cria-se uma pontuação de compatibilidade a partir dos tweets e conversas dos utilizadores. O teste designa-se “Analyze140”, que procura por uma série de traços de personalidade, por exemplo personalidade Tipo A ou Tipo B, consoante os níveis de felicidade e depressão, persuasão e independência. "A frequência de certas palavras nos tweets, como os pronomes, pode revelar o estilo emocional, social e de pensamento de uma pessoa".

A ideia pretendida, segundo o co-fundador Daigo Smith, é para que os tweets tendam a ser os mais espontâneos e opinativos, ao invés dos posts que se fazem, por exemplo, no Instagram, em que as pessoas apenas querem evidenciar o seu melhor lado.
Como funciona?

Cada utilizador tem uma conta com um perfil onde pode ter no máximo seis fotos disponíveis e detalhes da sua vida pessoal como o trabalho, educação, opiniões políticas, amigos comuns, hobbies e interesses. A aplicação também permite o “swiping” de utilizadores anónimos para saber quais são os perfis mais elegidos e os menos interessantes. Podem aceder pelo Facebook igualmente e podem escrever um facto divertido, até 140 caracteres.

Como mostra no vídeo, se um utilizador colocar um “like” e se este gostar de volta, há um match, então surge uma janela de conversação. Para além disso a App ajuda a encontrar os melhores lugares nas cidades para o encontro se suceder.

Em suma e como já se sabe, esta não é nem será a primeira empresa a recolher informações sobre as personalidades dos utilizadores através das demais redes sociais, mas a App "Loveflutter" será a primeira a usar a tecnologia para os match se realizarem. E, até ao final do ano 2017, parecem surgir igualmente mais noticias sobre este caso!

Fontes:
https://www.loveflutter.com/
https://www.publico.pt/2017/05/10/tecnologia/noticia/loveflutter-a-aplicacao-que-une-pessoas-com-base-na-sua-personalidade-1771683
https://sensortower.com/android/mx/loveflutter/app/loveflutter-dating-app/com.loveflutter/
http://www.dailymail.co.uk/sciencetech/article-4491858/Loveflutter-dating-app-matches-users-based-tweets.html
http://www.telegraph.co.uk/technology/2017/05/10/dating-app-will-read-tweets-find-personality-match/

1 comentário:

  1. Olá Camila! :)
    Apesar de ter conhecimento da existência de apps com o este propósito, e de nunca ter experimentado acho que é realmente algo de muito interessante perceber como as formas de comunicação têm evoluído, com formas cada vez mais acessíveis das pessoas se conhecerem, partilharem interesses e opiniões. As pessoas estão também elas mais receptivas à utilização destas plataformas, sentindo-se seguras a fazê-lo e achando que são uma excelente forma de conhecerem outras pessoas, que de outra forma talvez nunca tivessem tido oportunidade de contactar.
    O mundo é sem dúvida mais global, as necessidades das pessoas muito mais alargadas e a criação destas apps vão realmente de encontro a isso!

    ResponderEliminar