quinta-feira, 25 de maio de 2017

O que escondes debaixo da tua pele?

Camo confessions, by Dermablend Professional

Apesar de não ser um exemplo recente no mundo dos cosméticos ainda é capaz de captar a nossa atenção. Comprova por ti!

https://www.youtube.com/watch?v=ngyHy2HPx3k&t=65s

Captou a tua atenção? Na altura em que foi lançado gerou 15 milhões de visualizações num curto período de tempo.

Dermablend é um produto Vichy, que pertence ao portefolio de marcas da conhecida L'Oreal. É um produto apresentado no segmento de maquilagem profissional da marca.

A ideia de "Camo Confessions" partiu da empresa de marketing canadense Agence Tuxedo e teve como principal objectivo focar qual a necessidade de usar maquilhagem? Para quê? O que queremos esconder?

Camo confessions apresenta a verdade escondida atrás da maquilhagem, o aspecto real das personagens que retratam este anúncio. Camo confessions coloca a verdade a nu, revelando quem realmente somos.

A campanha é feita por pessoas que são assumidamente diferentes, quer escolha própria quer por condição biológica. Para tal a marca usou três personagens marcantes, em áreas distintas:
  • Cassandra Bankson - YouTuber famosa pelos tutoriais de beleza que disponibiliza e que sofre de acne.
  • Cheri Lindsay - que tem Vitiligo, condição dermatológica em que a pele perde pigmento (cor).
  • Rick Genest, aka 'Zombie Boy' - tatuou o seu corpo por opção, retratando um esqueleto humano, pelo sua obcessão pela morte.
A campanha, inicia-se com estas personagens maquilhadas por profissionais, espelhando a qualidade do produto Dermablend e tem a capacidade de prender o espectador pois a medida que o vídeo avança vai sendo exposta a verdade debaixo da maquilhagem e a mesma vai sendo retirada. 
Este "despir" e o mostrar ao mundo quem realmente se é cria um engagement grande com o publico, que acaba por ser transversal a todas as gerações, sexos e até culturas. 

Ver estas pessoas retirar a sua maquilhagem enquanto explicam a sua história e motivo pelo qual usam esta "capa" cria um elemento de ligação com o publico, que se sente envolvido pela campanha. 
E faz pensar... todas estas pessoas aparentam ser poderosas, seguras de si e no entanto também têm fragilidades. Como qualquer pessoa. É esta mensagem de proximidade e ligação que a marca pretende. 
E no final é inevitável questionar qual é o produto que estão a usar? E há uma confissao final: Dermablend Profissional da Vichy.

Sem comentários:

Enviar um comentário