quinta-feira, 25 de maio de 2017

Seminário Web Analytics: Be Afraid, Be Very Afraid...!

Realizou-se ontem dia 24 de Maio o Seminário "Web Analytics: Dados > Informação > Ação" com Gonçalo Rebeca, Digital Marketing & e.- Commerce Manager @ Parfois.
O admirável mundo novo da análise de dados na web: fantástico, mas também assustador!
 
 
Estas iniciativas só se tornam possíveis graças à vossa colaboração! 
Obrigada por participarem! Espero que tenham gostado!
E continuem a fazer deste blogue uma animação!

1 comentário:

  1. Partilho duas breves reflexões que retiro do seminário, um pouco à margem da componente estritamente técnica do tema:

    1. CONHECIMENTO É PODER.
    A panóplia de ferramentas digitais que estão hoje à disposição das marcas oferece um mundo infindável de possibilidades à gestão da relação com o cliente. Através delas é quase impossível não conseguir conhecer com ínfimo detalhe gostos, preferências, hábitos, perfis completos, vidas privadas. Bem-aventurado aquele(a) que as sabe manobrar com o mesmo know-how, talento e paixão do orador do seminário. Abençoado aquele que as utiliza com responsabilidade e respeito pelo(a) cliente.


    2. WEB ANALYTICS E QUESTÕES ÉTICAS.
    Não parecem existir fronteiras para o mundo digital. Existem? Deviam! Nos dias que correm, o(a) utilizador(a) comum ignora o mundo colossal de métricas que ajuda a construir através de uma compra numa loja online, de uma pesquisa banal num motor de busca, de um like numa rede social, mas a iliteracia digital pode sair caro aos(às) mais incautos. Não fazendo sentido enveredar pela auto-exclusão digital, resta-nos ficarmos atentos(as) e esperançados(as) de que os nossos dados privados sejam tratados com a atenção e sigilo que merecem e de acordo com o código de ética da Digital Analytics Association (https://www.digitalanalyticsassociation.org/codeofethics).

    Um obrigada ao orador pela partilha tão pertinente e útil e à Professora Teresa pela organização do evento!

    ResponderEliminar