quinta-feira, 1 de junho de 2017

O que é que se bebe aqui?

Boa noite,

Não poderia acabar este semestre sem falar sobre o considerado pai do Marketing em Portugal, José Carranca Redondo, fundador da marca Licor Beirão. Nasceu na Lousã em 1916 e começou a trabalhar em 1929, numa fábrica de papel. Depois de passar por outra empresa local ingressa na pequena fábrica produtora do Licor Beirão e posteriormente torna-se vendedor de máquinas de escrever. Mais tarde, e para não ficar sem emprego, José Carranca Redondo compra uma pequena fabrica, onde anteriormente tinha trabalhado, e começa a árdua tarefa de vender licor numa altura em que não havia sequer dinheiro para a alimentação.
Na década de 50 José Carranca Redondo começa também a dar nas vistas pelo seu talento publicitário. O cartaz mais icónico é o da tabuleta de madeira, com um pássaro pousado e a Serra da Lousã de fundo.


Mais polémico foi o da Majorette americana, que acabou censurado pela escassez de roupa.

José Carranca Redondo faleceu a 15 de Junho de 2005, aos 89 anos. Foi presença diária na fábrica da Quinta do Meiral até ao fim da sua vida, envolvendo-se diretamente em todas as áreas da empresa, da produção ao marketing. Mas, a marca tem demonstrado que a inspiração publicitária do seu fundador não morreu, criando publicações divertidas e sempre atuais. 


À cerca de um mês a marca Licor Beirão criou novo produto de edição limitada é uma homenagem a José Carranca Redondo, que também o publicitam nas redes sociais de forma divertida e inovadora.



Sem comentários:

Enviar um comentário