segunda-feira, 19 de março de 2018

Grumpy Cat a influencer

Serão os animais os novos influencers da era digital? Começamos a seguir páginas de animais fofinhos, a criar perfis para os nossos animais e a meter constantemente likes em fotos onde aparecem animais? Parece hoje em dia, até podem ser influencers, por isso pessoas deste mundo tenham cuidado porque daqui a uns dias podem ser ultrapassados pelo perfil do gato do vosso vizinho...


Hoje trago-vos o exemplo de um dos maiores ''Animal Influencer'' do Instagram,  Grumpy Cat. Tudo começou em 2012, quando o seu dono publicou uma foto no Reddit do seu rosto super engraçado e muito chateado. No dia a seguir toda a gente comentava que o rosto engraçado do gato tinha sido trabalho no photoshop. Então, 24 horas depois, o seu dono colocou um vídeo no youtube que atingiu mais de meio milhões de visualizações e tornou a sua gata super caricata num meme famoso.

Atualmente, tem 2,4 milhões de seguidores na sua conta do Instagram, e segundo a Forbes faz parte do ranking dos ''Top Pet Influencers'' juntamente com outros ''amigos'' como Lil Bub e Jiff. Uma verdadeira ''ferramenta'' de marketing para muitas marcas.

Como podem imaginar, toda a gente ficou fã deste gato, e todas as marcas queriam ter o Grumpy Cat como ''influencer''. Assim, tornou-se o porta-voz oficial da Friskies, uma marca de comida para animais. E como todos os influencers têm uma página pessoal na web, o Grumpy tem também o seu site oficial, onde é possível comprar merchandising da sua marca pessoal ''Grumpy Cat'', desde canetas, brinquedos até t-shirts.


Esta felina tem um agente, e todas as semanas tem um sessão de fotos para criar conteúdo para as suas redes sociais. Segundo o seu dono, apesar de ter uma cara super zangada e aborrecida com o Mundo é uma gata super amorosa. 
Para todos aqueles que adoravam conhecer esta gatinha estejam atentos às suas redes sociais porque às vezes faz sessões de autógrafos para os seus milhões de fãs. 

2 comentários:

  1. Tenho de ter mesmo cuidado se Não a minha gata passa-me as pernas no Facebook...Não sabia que este querido felino tinha tido tanto sucesso na internet

    ResponderEliminar
  2. É verdade, agora o que não falta são perfis de animais.
    Confesso, que sendo eu uma fã de gatos contribuo para tal, no meu caso seguindo na conta Instagram o perfil de um gato, o Zeus, que tem um pêlo com manchas iguais a um tigre, sendo este raro tornou-se viral contando já com mais de 7 mil seguidores. Na sua página é possível ver algumas fotos/vídeos e às vezes acompanhar algumas partes do seu dia e os seus donos aproveitam para mostrar o quão bem tratam este gato, de modo a servir de exemplo e influenciar muitos outros donos ou futuros donos de gatos.

    ResponderEliminar