sábado, 24 de março de 2018

Mini Preço lança App tendo em vista a fidelização dos clientes

Hoje entrei no Mini Preço e deparei-me com o seguinte cartaz.
Achei interessante e procurei saber mais acerca deste assunto.
Parece, então, que o Grupo DIA Portugal, que opera com os nomes de Minipreço e Clarel, apresentou uma nova campanha promocional da APP Clube Minipreço que oferece 4€ de desconto numa compra igual ou superior a 15€, para todos os clientes que já aderiram a cupões digitais ou para todas as novas adesões até ao dia 31 de março. O cupão será disponibilizado automaticamente na APP, sendo válido até 15 de abril, numa utilização única e por cartão. Para as novas adesões a cupões digitais, o cupão de desconto será disponibilizado automaticamente no prazo máximo de 5 dias.

A APP Clube Minipreço foi lançada em outubro de 2017, como suporte digital ao Cartão Minipreço, permitindo que todos os cupões de desconto passassem a estar disponíveis no telemóvel, em formato digital, facilitando a vida dos clientes que deixaram de ter de andar com cupões na carteira. Mas, para além do acesso digital a todos os cupões e promoções, com a APP Clube Minipreço, todos os clientes podem ainda consultar quanto gastaram e quanto pouparam por mês e por ano, fazer uma lista de compras e utilizá-la quando forem à loja, e localizar, com a máxima conveniência a loja Minipreço ou Clarel mais próxima, com todos os detalhes dos percursos.

Segundo Bruno Monteiro, Diretor de Comunicação, Marketing e Digital da DIA Portugal, “esta nova campanha é mais um passo fundamental na estratégia de aproximação da insígnia Minipreço ao seu universo de clientes. A transformação digital é um dos pilares estratégicos da DIA, pois permite-nos comunicar e interagir melhor com os nossos Clientes e, os dados dizem-nos, que os clientes que utilizam a APP Clube Minipreço visitam as nossas lojas, em média, o dobro dos clientes sem APP, pelo que, esta é uma ferramenta que permite um aumento significativo do engagement e da fidelização dos clientes à nossa insígnia. Esta nova campanha, para além de representar um benefício imediato a todos os que já aderiram à nossa APP é, também, um incentivo para todos os nossos clientes que nos visitam diariamente e que ainda não aderiram aos cupões digitais”, conclui.

A nova APP permite ainda que os Clientes valorizem a sua experiência de compra e que estejam permanentemente informados sobre todas as novidades Minipreço e Clarel através do envio de notificações mobile.
Fontes:
https://clube.minipreco.pt/app-minipreco
https://shoppingspirit.pt/2018/03/04/app-clube-minipreco-oferece-4e-de-desconto/
http://marketeer.pt/2017/11/29/minipreco-tem-nova-app/

1 comentário:

  1. De facto, tem-se vindo a verificar cada vez mais, empresas a optarem pelo lançamento de uma App em detrimento do “cartão cliente” com o objectivo de aproximação e fidelização dos clientes.
    Um outro caso foi a Levi’s que criou a App e que beneficia os clientes que aderem a esta. A App permite que os clientes consigam ver todos os artigos presentes em loja sem se terem de deslocar à loja física e se quiserem, comprar online, que sejam avisados da chegada de novos produtos e cria promoções especiais fora da época de saldos, chamadas as “promoções mid season”,que apenas os clientes com a aplicação podem usufruir destas promoções. Acaba de igual modo à do Mini Preço, por facilitar a vida dos clientes que tinham de andar com o cartão e possíveis cupões e também permite à Levi’s comunicar e interagir melhor com os seus clientes e obter dados de compra, de visitas, etc.

    ResponderEliminar