sexta-feira, 9 de março de 2018

Facebook - Nova Funcionalidade será capaz de trazer de volta o sucesso de antigamente?

O Facebook está a testar uma nova funcionalidade mas apenas com alguns usuários da Índia. Para já ainda não há data prevista para que seja testada noutros países. O objetivo é que as mensagens de áudio já permitidas pelo messenger do Facebook sejam também possíveis no feed de notícias.

De acordo com TechCrunch, o usuário clica “Em que estás a pensar?” e depois tal como aparece a possibilidade de pôr imagens, também vai aparecer a possibilidade de “Adicionar Clipe de Voz”.
O usuário poderá gravar o período de tempo que desejar, não havendo um limite de tempo por parte do Facebook, desde que o armazenamento do dispositivo utilizado permita.

A gravação de voz irá aparecer juntamente com uma onda de som, podendo os seus amigos ouvir várias vezes a gravação. Para ouvir a gravação é necessário, tal como nos vídeos, que a página do Facebook esteja em primeiro plano.

O usuário antes de publicar também poderá ouvir a sua gravação e decidir se quer ou não publicar, mas não poderá editá-la.

Segundo o portal The Information, a partilha de conteúdo criado pelo próprio usuário no Facebook caiu 21% em 2015 e outros 15% em 2016. Esta nova competência da rede social tem como objetivo aumentar a partilha de conteúdo, dando às pessoas uma nova forma de se expressarem e de manterem contacto com os seus amigos.
Esta atuação do Facebook tem como objetivo enfrentar as outras redes sociais que têm vindo cada vez mais a ser utilizadas, como é o caso do Instagram e do WhatsApp. Será que esta nova funcionalidade vai ajudar o Facebook a aumentar a partilha de conteúdo? Será que vai captar a atenção e o interesse da Geração NET?

Fonte: https://digitaisdomarketing.com.br/noticias/

Sem comentários:

Enviar um comentário