domingo, 20 de maio de 2018

Amazon quer fazer entregas nos carros dos clientes

A Amazon está a testar o lançamento de um novo serviço, para reforçar a entrega dos produtos da sua loja online e para melhorar a conveniência do serviço prestado. Este serviço passa por fazer entregas diretamente nos automóveis dos seus clientes.


O serviço ainda em fase experimental em 37 cidades dos EUA como San Francisco, Seattle, Atlanta, Washington DC, está disponível para clientes que tenham automóveis conectados, com o sistema OnStar, da GM ou o serviço On Call, da Volvo.


No Outono passado, a empresa liderada por Jeff Bezos lançou o Amazon Key, um sistema que utiliza uma combinação de fechadura ligada à internet e uma câmara para permitir aos funcionários que fazem as entregas colocar as encomendas no interior das casas dos clientes. Apenas os clientes membros do Amazon Prime, o serviço premium da empresa, têm acesso a este serviço. Enquanto o Amazon Key é um serviço que custa 220 dólares, o novo serviço de entrega nos automóveis é gratuito. Os clientes indicam à Amazon o local onde a viatura está estacionada, a marca, modelo, cor e matrícula para ajudar o funcionário que faz a entrega a identificar o veículo. No dia da entrega, o porta-bagagens é aberto remotamente e envia uma notificação ao cliente assim que a entrega estiver feita.

A Amazon tem investido na segurança das suas entregas, tentando combater o furto de encomendas.

Para além da entrega em automóveis, a Amazon tem apostado também noutros pontos de entrega com o objetivo de melhorar a conveniência do seu serviço, nomeadamente com a aposta em entregas em cacifos.

A empresa de e-commerce está neste momento a criar uma área de negócio dedicada à entrega de encomendas com o objetivo de fazer frente a empresas como a UPS e a FedEx.

Fontes:
http://www.distribuicaohoje.com/retalho/amazon-quer-fazer-entregas-nos-carros-dos-clientes/
https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/tecnologias/detalhe/amazon-comeca-a-fazer-entregas-nos-porta-bagagens-dos-clientes

Etiquetas: Amazon

Sem comentários:

Enviar um comentário