quarta-feira, 30 de maio de 2018

Guarda-redes utiliza telemóvel durante o jogo para campanha

No dia 13 de maio durante o jogo entre o Atlético Paranaense e o Atlético Mineiro, o guarda-redes Santos surpreendeu todos os presentes ao mexer no telemóvel em campo minutos antes de começar o jogo.

Visto que o guarda-redes é também responsável em transmitir segurança à equipa, o facto de estar com o telemóvel poderia prejudicar a sua atenção e colocar o resultado do jogo em risco. Esta atitude chamou à atenção quer do público, quer da imprensa, o que levou a um enorme número de críticas ao jogador.

Contudo no dia seguinte, ele revelou que a sua irresponsabilidade em campo era resultado de uma campanha da Uber e do Atlético para o Maio Amarelo, com o objetivo de alertar a população para o perigo do hábito de mexer no telemóvel enquanto se conduz.
“O que eu fiz em campo foi o mesmo que milhares de pessoas fazem todos os dias no carro. Só que envolver-se num acidente de trânsito é muito mais perigoso do que sofrer um golo”, afirma o guarda-redes.
Esta ação tornou-se numa campanha de marketing viral falada nas redes sociais e também na imprensa, tirando assim partido do efeito rede.
Para além disso foi também uma campanha de blended marketing que utilizou tanto meios offline, como online, chegando assim de forma interativa a um maior número de pessoas.

Fonte:
https://www.publicitarioscriativos.com/goleiro-usa-celular-dentro-de-campo-em-acao-de-marketing-da-uber/

Sem comentários:

Enviar um comentário