sexta-feira, 18 de maio de 2018

Kim Kardashian choca fãs com chupa-chupa supressor de apetite

Kim Kardashian West enfureceu os fãs e foi acusada de promover distúrbios alimentares após publicitar um supressor de apetite no seu Instagram.
Na passada Terça-Feira, Kim Kardashian, que possui mais de 111 milhões de seguidores no Instagram publicou uma fotografia a comer o seu chupa “Flat Tummy”, que defende diminuir a vontade de comer e “food cravings”. Com uma descrição promocional, a mesma descrevia o produto como “completamente irreal” (no bom sentido) e oferecia um código de desconto para os seus seguidores utilizarem na marca.

Após receber bastantes críticas, Kim apagou o post na Quarta-Feira de manhã.
Ao contrário da maior parte de nós, Kim possui uma legião de seguidores e exerce uma enorme influência, não é por acaso que na semana passada o Conselho de Designers de Moda Americanos honoraram-na com o primeiro “Influencer Award”, devido à influência que a mesma tem e à capacidade de ditar os gostos e levar as pessoas a comprar coisas.
Contudo, tal poder traz também responsabilidades e promover um supressor de apetite transmite uma mensagem em nada saudável.

A atriz Jameela Jamil, que defende a positividade do corpo, descreveu Kim como uma “influência terrível e tóxica para raparigas jovens”. E num tweet que rapidamente se tornou viral um usuário da rede social questionou como era ainda possível publicitar-se supressores de apetite em 2018.  



Obviamente, Kim não é a primeira a publicitar este tipo de produtos, visto que o que não falta são anúncios a chás detox e outros suplementos do mesmo género. Contudo, devido à grande abrangência do seu Instagram é mais fácil esta ser criticada pelo mesmo do que por exemplo uma influencer portuguesa que publicita sumos detox que substituem refeições completas, algo que vejo nas redes sociais diariamente.

Uma personalidade pública que se descreve como feminista devia auxiliar-se da sua legião de seguidores para promover valores como a celebração do corpo, independentemente do tamanho que cada pessoa usa assim como partilhar algumas dicas de como ter um estilo de vida mais saudável.

Fonte:
https://www.theguardian.com/lifeandstyle/2018/may/16/kim-kardashian-instagram-advert-lollipop-appetite-suppressing-scandal
https://www.independent.co.uk/voices/kim-kardashian-diet-suppressant-lollipops-flat-tummy-eating-disorders-feminism-a8355746.html

Sem comentários:

Enviar um comentário