domingo, 20 de maio de 2018

McDonald’s quer reforçar diálogo com os Millennials

A McDonald’s Portugal com o objetivo de reforçar o diálogo e a proximidade com os seus consumidores millennials, no passado mês de Abril reposicionou, ao nível do conceito de comunicação, a sua plataforma "Europoupança".


Quinze anos após o lançamento da plataforma http://www.europoupanca.pt/, a McDonald’s fez um upgrade do conceito de comunicação, passando a incluir uma ferramenta de user generated content (conteúdo gerado pelo utilizador/consumidor, como por exemplo: comentários, posts, fotos, vídeos). A nova assinatura desta plataforma é "Europoupança Sábias Decisões" e pretende estar onde os jovens estão, falar o seu idioma e ser tema de conversa, tendo por base o conceito de gestão de dinheiro. Gerir dinheiro implica saber tomar sábias decisões a todo o momento, e para se fazer as melhores escolhas, conseguindo "mais por menos" apenas um sábio o consegue.


Utilizando a ferramenta UGC, a marca pretende garantir um maior envolvimento por parte dos consumidores, possibilitando a estes a partilha das suas "sabedorias", a partir de passatempos nela dinamizados, e o modo como são, diariamente, sábios nas decisões que tomam para gerir o seu dinheiro.
A Diretora de Marketing e Comunicação da McDonald´s Portugal, Inês Lima, explica que “com este novo posicionamento da ‘Europoupança’, pretendemos estar mais próximos dos nossos consumidores Millennials, criando com eles um maior envolvimento e reforçando a afinidade através de uma comunicação digital permanente. Sempre privilegiámos o diálogo com os nossos consumidores e, através desta plataforma, pretendemos alimentar um canal de conversação permanente. Este é um conceito inovador de comunicação, que traz consigo um upgrade da oferta disponível através da ‘Europoupança’ mediante novos lançamentos e pela possibilidade de os utilizadores partilharem os seus próprios conteúdos.”
A nova abordagem é acompanhada ainda pelo lançamento de uma nova sanduíche – Mediterrâneo, de edição limitada, mantendo a aposta na oferta de qualidade a um preço apelativo.

Millennials (Geração Y) 
Conhecidos como nativos digitais, os nascidos no período de 1980/1986, nasceram a saber teclar e comunicam através do texto. São também conhecidos como Generation Me (Geração EU), pois são os grandes dinamizadores das selfies. São os filhos do conceito de globalização, multiculturais e tolerantes. Apesar de inicialmente apelidados de “preguiçosos”, por viverem em casa dos pais até mais tarde (em particular o subgrupo “nem-nem” – nem estuda nem trabalha), são uma geração bem mais empreendedora que os antecessessores. O grande desafio para as empresas perantes estes consumidores, é de que estes preferem os produtos personalizados e os serviços “à medida” das suas necessidades/gostos. No ato da compra são mais racionais, eco responsáveis e menos fiéis às marcas. Dão preferência à experiência em detrimento da posse.

Fontes:
http://www.distribuicaohoje.com/retalho/mcdonalds-quer-reforcar-dialogo-com-os-millennials/
http://www.grandeconsumo.com/noticia/20904/mcdonalds-inova-plataforma-europoupanca-a-pensar-nos-millennials?utm_campaign=GC+News+17%2F04%2F2018&utm_source=Grande+Consumo&utm_medium=email

1 comentário:

  1. A McDonald's sempre tentou comunicar uma imagem jovial da marca sendo que as campanhas utilizadas não fogem a esse conceito. Normalmente, o fator preço tem uma importância elevada na tomada de decisão desta faixa etária. Por essa razão parece-me fazer de todo sentido esta forma de interagir com o publico alvo.

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