segunda-feira, 21 de maio de 2018

O poder da imagem no mundo da música

Childish Gambino, artista americano de 34 anos partilhou no início deste mês de maio, dia 5, o vídeoclip do seu mais recente tema: "This is America".

O vídeo mostra os dois sentimentos antagónicos vivido pela sociedade afro-americana nos dias de hoje. Por um lado mostra o espírito extrovertido característico desta população e, por outro, o sentimento de terror e medo que se vive pela existência cada vez mais de comportamentos racistas por parte de outros cidadãos norte americanos.O vídeo tornou-se absolutamente viral desde o momento em que foi lançado. Em pouco mais de duas semanas conta já com mais de 163 milhões de visualizações e quase meio milhão de comentários, comprovando a atualidade e o interesse do tema.

No mundo competitivo que é a indústria musical, o poder da imagem pode ser algo importante quando os artistas se pretendem diferenciar. Abaixo, o vídeoclip em questão para apreciação.


Fontes:
http://www.latimes.com/entertainment/la-et-entertainment-news-updates-2018-childish-gambino-s-viral-this-is-1525715043-htmlstory.html
http://blitz.sapo.pt/principal/update/2018-05-07-Danca-loucura-e-morte-eis-a-America-de-Childish-Gambino

1 comentário:

  1. O vídeo se tornou viral por tratar de temas atuais e polêmicos e como a cultura pop toma um grande espaço da consciência pública enquanto há caos e violência acontecendo ao mesmo tempo, mas que não ganha a atenção devida. O clip conquistou as pessoas por dar livre interpretação e as diferentes camadas permitem que toda a vez se encontre algo novo. Não é a toa que a música está duas semanas seguidas no topo das Hot 100 da Billboard junto com outras 3 músicas, evento que não ocorria desde 2009.

    ResponderEliminar