domingo, 6 de maio de 2018

Puma x MAC

Se, em tempos, calçar umas sapatilhas para uma ocasião mais formal ou chique não era aceitável, chegamos hoje a uma forte ligação de Ténis à moda urbana e lifestyle.
Já não é a primeira vez que a Puma entra numa parceria com uma outra marca que, diretamente, não tinha qualquer relação, uma vez que já o fez com a Hello Kitty, não faz muito tempo. Desta vez junta as cores dos batons MAC com os ténis Puma. Os amantes das duas marcas ficam rendidos a esta campanha, uma vez que na compra de um par de calçado, levam também um batom com o mesmo tom.


Esta é uma forma de a Puma se destacar pela criatividade, inovação e ousadia, em vez de manter a Puma tradicional como imagem de marca inalterável.
A puma apostou em posicionar-se como uma marca que inspira outros a avançar na vida e alcançar o máximo. As suas estratégias de publicidade incluem: Publicidade televisiva, opções de customização dos produtos online, as embalagens das peças de vestuário e outros produtos, e também a ligação a ações de responsabilidade social (como o controlo da poluição ambiental).
Produções e reduções de preço são também uma estratégia da Puma, que considera os seus produtos como premium. Por estas campanhas de “Special Prices” que estão disponíveis várias vezes ao ano, estas tornam-se um incentivo ao consumo e à compra em promoção.
Quanto à campanha Puma x MAC os internautas já podem ver alguns exemplos lançados, mas ainda não comercializados. Até lá ainda há a oportunidade de espalhar a notícia.


Fontes:

1 comentário:

  1. A estratégia utilizada pela Puma pode sim causar um forte impacto positivo às marcaa, conforme salientado acima, uma vez que esta estratégia faz com que haja uma interação entre clientes da Mac com produtos da Puma e clientes da Puma com produtos da Mac.
    Tendo em vista que a Puma se torna visível para clientes da Mac pela campanha em conjunto e, mais ainda a Mac torna-se visível a clientes da Puma, estes tendo a possibilidade inclusive de experimentar produtos Mac disponibilizados pela campanha.
    Desta forma, existe a possibilidade das duas marcas alcançarem novos consumidores, consumidores que ainda não eram alcançados pela marca, sendo possível torná-los clientes fiéis.

    ResponderEliminar