sábado, 12 de maio de 2018

Toyota: Start Your Impossible - Conquista o Impossível

“Start Your Impossible – Conquista o Impossível” é o nome da primeira campanha de marketing mundial da marca Toyota, que se foca na mobilidade e é centrada em histórias de sucesso.




A Toyota continua a sua evolução como empresa de mobilidade com a sua primeira campanha de marketing global. "Start Your Impossible". Esta campanha, lançada em 24 países celebra a parceria mundial de oito anos entre a Toyota Motor Corporation e o Comité Olímpico Internacional, na categoria de mobilidade, e a qual inclui a cedência de viaturas e serviços.
Esta parceria é já destacada na organização da próxima edição dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, a realizar em 2020 na cidade de Tóquio, no Japão.


Pelo anúncio verifica-se que o objetivo desta campanha passa pelo compromisso Toyota por uma sociedade sem barreiras, amiga do ambiente e reforça os valores da marca de humildade, trabalho árduo, superação perante as adversidades e persistência. Usando o exemplo dos atletas olímpicos e paralímpicos a Toyota realça o contínuo desafio de superação e que devido à sua paixão e perseverança, para eles nada é realmente impossível. Recorda a todos que o instinto do movimento faz parte do DNA do ser humano e que mesmo perante as maiores adversidades, todos podemos conquistar o impossível.

Para a campanha foram utilizados anúncios na TV, outdoors e suportes no mundo digital. “Start Your Impossible – Conquista o Impossível”, pretende destacar a evolução do grupo enquanto empresa de mobilidade, não apenas através da sua oferta de automóveis mas também outros produtos como os robots e equipamentos para ajudar os que têm mais dificuldades de locomoção.
Irá também disponibilizar soluções de mobilidade amigas do ambiente e que contribuem para uma maior segurança e eficiência, incluindo sistemas de transporte inteligentes e sistemas de comunicações. Através desta parceria, a Toyota, em conjunto com a Lexus, pretende abraçar o espírito dos Jogos Olímpicos, transmitindo-o no dia-a-dia às suas equipas.

Esta campanha visa reforçar os valores da Marca e utiliza o exemplo dos atletas olímpicos, e da sua capacidade de superação, como demonstração de como é possível levar a mobilidade mais além.

Fontes:

1 comentário:

  1. A campanha “Start Your Impossible – Conquista o Impossível” lançada pela Toyota tem por base a prática de branded content, muito utilizada pelas marcas atualmente, que pretende vincular a marca a uma história relevante.
    Assim, a Toyota ao contar uma histórias nas suas campanhas consegue obter uma maior relevância junto do público, o que faz com que mais provavelmente possam ser partilhadas, podendo mesmo tornar-se num conteúdo viral.

    ResponderEliminar