sábado, 2 de junho de 2018

adidas Runner Comunity




Desde o inicio do mês passado a “adidas Runners Community” está disponível na app Runtastic.


Esta app permite a cada utilizador juntar-se assim a uma comunidade motivada, participar em eventos de corrida e também alcançar os diferentes níveis da app que permitem ao utilizador usufruir de certos benefícios.

O utilizador pode aderir à “adidas Runners comunity” no menu principal da app e para tal só precisa de ter uma conta da adidas, se não o tiver pode criar lá na hora.

A app também permite ao utilizador convidar outras pessoas para se juntarem à comunidade.

Na app, o utilizador pode customizar o seu plano de fitness à sua própria medida, sendo possível criar tanto planos de treino, como também de nutrição.

De forma a motivar os membros da comunidade, a app sugere aos seus utilizadores aderirem a eventos de corrida. Diferentes níveis podem ser alcançados, dependendo da quantidade de eventos em que o utilizador participa. Com os diferentes níveis alcançados vêm associados benefícios tanto offline como online (t-shirts adidas runners, adesão ao runtastic premium, covites para eventos de corrida…).


Esta comunidade trata-se claramente de uma iniciativa de marketing tribal por parte da adidas, pois procura criar através da app uma relação entre a marca e todos os amantes do desporto.

2 comentários:

  1. Ótima técnica de marketing tribal, procurando explorar o lado emocional dos utilizadores, que devido à forte identificação com determinados hobbies, hábitos e estilo de vida, passam a promover e divulgar a marca, por meio de sua própria fidelização. A Adidas, assim como a Nike, vem apostando firmemente nessas iniciativas.

    ResponderEliminar
  2. Sem dúvida esta nova "comunidade" é bastante idêntica à iniciativa da Nike já existente. Contudo, é uma excelente técnica de marketing tribal para os consumidores que gostam de correr e de novos desafios e mesmo que não esteja directamente relacionado com o propósito de aumentar as vendas de imediato, a longo prazo trará bastantes benefícios para a marca.

    ResponderEliminar