sábado, 2 de junho de 2018

Banco Itaú permite operações de transferência de dinheiro pelo Whatsapp e Messenger


O Itaú Unibanco, maior banco privado do Brasil, lançou recentemente um recurso que permite aos seus clientes o envio de dinheiro pelo Whatsapp ou Messenger através de um aplicativo que instala um atalho no teclado, nos sistemas iOS ou Android.


Com a novidade, chamada de “Teclado Itaú” os utilizadores poderão fazer transferências bancárias pelo telemóvel, sem necessariamente ter que fechar os outros aplicativos em uso, podendo enviar quantias para qualquer um de seus contactos, para qualquer outro banco, com apenas um toque no ícone instalado no teclado do smartphone.



Esta é mais uma medida que tem como objetivo oferecer comodidade aos clientes do banco, que é composto em sua maioria por pessoas que tem o hábito de utilizar canais digitais. Segundo o Itaú Unibanco, aproximadamente 10 milhões de clientes (praticamente metade dos clientes do banco), preferem efetuar suas transações pela internet ou aplicativos para dispositivos móveis.


Com isto, o Itaú se insere cada vez mais na tendência das fintechs (ver o post http://webmktfep.blogspot.com/2018/05/as-fintechs-e-o-marketing-digital.html ), serviço que vem se proliferando no Brasil, porém o Itaú Unibanco detém a vantagem de ser uma instituição financeira reconhecida e que transmite fiabilidade no mercado brasileiro.

Fontes:



Sem comentários:

Enviar um comentário