sábado, 2 de junho de 2018

Ir mais além influencia?

A Ford exibiu, no inicio deste ano, o maior outdoor do mundo como publicidade alusiva ao novo SUV EcoSport.


O outdoor foi instalado em Madrid, Espanha, e certificado pelo Guinness World Records como o maior do mundo com 5.262 m2 o que equivale a 20 campos de tênis. Um outdoor de 135 metros de largura e 54 de comprimento, exposto num dos edifícios mais emblemáticos de Madrid.
O gigantesco outdoor pretende passar a mensagem do slogan da marca: “Go Further”, demonstrando que não só a Ford vai realmente mais longe, como também é possível ir mais além com o novo modelo da marca, o EcoSport.
A Diretora de Marketing da Ford afirma que: 'A obtenção deste título GUINNESS WORLD RECORDS para o maior outdoor demonstra a criatividade que move a nossa empresa'

Construção do Outdoor:

Também a revista TIME, para publicitar a sua nova capa sobre drones, recriou o seu logo recorrendo a 958 drones iluminados no céu, sendo a fotografia para essa capa tirada também por um drone.
Juntos iluminaram o céu da cidade de Folson, na Califórnia, e formaram o logo da TIME e a tradicional borda vermelha.
Com o título "A Era do Drone", a edição de 11 de Junho reporta a "forma como os drones mudaram a nossa maneira de ver o mundo", com notícias e imagens sempre vistas de cima.


Construção da capa:


Atualmente as marcas procuram inovar e têm uma maior necessidade de serem criativas relativamente ao lançamento de novos produtos ou mesmo serviços. Nestes dois exemplos estas Marcas foram 'mais além' do normalmente esperado para anunciar e publicitar os seus produtos tentando elevar o nível do seu Marketing e sobressair comparativamente a outras marcas.
Claramente estas publicidades 'deram nas vistas' de todo o público ao serem tão diferentes, despertando um maior interesse e provocando um maior impacto na imagem da marca e mesmo no seu valor.

A questão que deixo é se acham que o 'ir mais além' nas publicidades das marcas influencia os consumidores, tanto no seu interesse pela mesma como numa potencial compra?

Fontes: 

1 comentário:

  1. Neste post, vemos que a Ford utilizou um meio de publicidade que nestes últimos anos tem vindo a ser esquecido que é o caso dos outdoors. Através deste meio simples conseguiu ter uma grande projetividade junto aos consumidores. Foi, sem dúvida, uma excelente ideia da marca, que ao entrar para o Guiness fez "correr tintas" nos meios de comunicação e dessa forma obteve uma grande visibilidade que era o seu objetivo.

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