domingo, 3 de junho de 2018

Nada como brincar com temas sérios….

Sendo o preservativo um tema por norma bastante conservador, uma vez que é falado para a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e para evitar gravidezes indesejadas, nada como ter uma marca a desconstruir esta imagem de uma forma bastante humorística.
É esta a estratégia que a Control utiliza para comunicar com o seu público, em particular os Millennials, nas redes sociais, não deixando de passar a mensagem principal de sexo seguro.
Para tornar o diálogo mais fácil e cativante com este público, a marca comunica de forma informal e bastante jovial.

Pegando no caso de um tremor de terra que aconteceu em Portugal no início do ano (sem vítimas), a marca colocou um post no Facebook que no espaço de 3 horas gerou bastante buzz, uma vez que teve: 500 likes, mais de 200 partilhas e mais de 100 comentários. A aposta da marca nas redes sociais, tem gerado um número crescente de seguidores no Facebook (mais de 170.000 seguidores) e no Instagram (mais de 4.000 seguidores).


Para gerar este número de seguidores nas redes sociais, é preciso estar sempre a alimentar as mesmas com posts atuais como o abaixo, em que a marca brinca com a questão dos dados pessoais (RGPD), tema tão falado nas últimas semanas.


Fonte:
https://marketeer.pt/2018/05/16/control-mostra-como-brincar-com-temas-serios/

4 comentários:

  1. A Control tem vindo a postar em ínumeras estratégias para se manter mais próxima do público. Ainda no início deste ano lançou um jogo online onde o grande prémio era uma viagem a dois no valor de 4 mil euros. Para além disso, os participantes podiam ainda ganhar 10 Câmeras Fujifilm Instax Mini e 30 kits Control. Para participar, apenas tínhamos de entrar no site do passatempo da Control, fazer Gosto na página de Facebook e inserir o email e data de nascimento. Posteriormente, era só carregar no botão “levantar voo” e ver o avião literalmente a voar pelos céus até aterrar num dos prémios.

    ResponderEliminar
  2. Excelente estratégia para conseguir aproveitar o buzz dos temas "sérios" e fazer chegar o valor da marca ao público, com um custo bastante reduzido. Ainda beneficiando da aceitação geral para o humor em campanhas publicitárias. Para marcas em que os valores não se oponham a este tipo de campanhas, é uma excelente estratégia para difusão de mensagem.

    ResponderEliminar
  3. Este novo estilo de interagir com os clientes tem surtido efeito em várias marcas, uma delas a PSP, que, assim como a Control, tem aproveitado todas as oportunidades para chegar ao seu cliente da melhor forma possível, que é fazê-lo rir.

    ResponderEliminar
  4. Este novo estilo de interagir com os clientes tem surtido efeito em várias marcas, uma delas a PSP, que, assim como a Control, tem aproveitado todas as oportunidades para chegar ao seu cliente da melhor forma possível, que é fazê-lo rir.

    ResponderEliminar