terça-feira, 14 de maio de 2019

Rebranding e a comercialização da nostalgia para geração Y

Tendo em mãos uma geração nostálgica e com bons recursos financeiros, o fenómeno do rebranding vem ganhando cada vez mais adeptos. O rebranding é uma ferramenta de marketing que relança uma marca, nome ou produto já existente, com um novo posicionamento e estratégia de mercado.

Os Millennials tem sido publico alvo desse tipo de estratégias, segundo o Dossiê BrandLab: The Millennial Divide do Google é a geração que mais consume conteúdo dos anos 90 no Youtube.


Um acontecimento que exemplifica bem esse fenómeno é o retorno da dupla Sandy e Junior aos palcos, depois décadas em carreira solo a dupla se reuniu novamente para 10 shows de comemoração dos 30 anos de carreira com a tournée Nossa História.


A fila de espera foi de 180 mil pessoas para compra de ingressos que se esgotaram nos primeiros 30 min, os mesmos possuíam uma faixa de preços de até R$3200 cerca de 600€. 

Sem comentários:

Enviar um comentário