segunda-feira, 13 de maio de 2019

Native Ads - Vale a pena?

Ao pensar em publicidade online, as primeiras soluções pensadas são o Google Adwords e o Facebook Ads. Entretanto há outras alternativas que ganham cada vez mais adeptos.
Uma delas é o Native Ads que consiste em anúncios que se mesclam com o conteúdo dos sites.
Essa estratégia comum no ambiente off-line em revistas e jornais permite a mistura de informação com publicidade. No ambiente online, os anúncios aparecem como recomendação de leitura como se fosse uma notícia do próprio site ou blog que o usuário está visitando.
A intenção é atrair possíveis clientes de forma leve, agradável, de maneira natural e que não atrapalhe a experiência do usuário.
Assim a estratégia de Native Ads ajuda a divulgar a marca ou produto para pessoas que não conhecem. É uma boa opção para ampliar o tráfego e disseminar conteúdo em sites e blogs que o usuários já estão engajados.
Por isso, apesar de ser veiculado em portais e blogs como os anúncios de Display, o native ads costuma ter uma taxa de clique 10 vezes maior do que a do Display.

Além disso segundo a pesquisa de anúncios nativos da IPG & Sharthrough, os anúncios nativos registraram elevação de 18% na intenção de compra e um aumento de 9% nas respostas de afinidade de marca em relação aos anúncios do formato banner.

Onde iniciar com Native Ads?
Há inúmeras plataformas no mercado. As mais relevantes no mundo são Outbrain e Taboola.

Outbrain
Uma das soluções pioneiras, a plataforma Outbrain consegue alcançar mais de meio milhão de pessoas globalmente a cada mês.

Taboola
A Taboola é a principal a operar no mercado língua portuguesa possui parceria exclusiva com os melhores portais do mundo.

1 comentário:

  1. Os native Ads e os anúncios de display da rede display da google são uma excelente forma de chegarmos a cada vez mais pessoas na fase inicial do nosso funil de vendas, uma vez que queremos impactar o maior número de pessoas possível.
    Falamos de Google Search quando já temos uma intenção e as pessoas que nos procuram precisam de uma resposta.
    Nunca descurar que 30% deve ser pago e 70% deve ser orgânico focado no SEO (search engine optimization)

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