sábado, 21 de março de 2020

A app do momento: Houseparty


Nesta altura difícil que atravessamos, é fundamental ficar em casa para evitar a propagação da covid-19. No entanto, respeitar a quarentena e manter o distanciamento social não é de todo uma tarefa fácil. Todos sentimos a falta de pormos a conversa em dia com o amigo na esplanada ou então de passarmos a tarde com a família.
Deste modo, muitos procuram o digital para ocupar o tempo e, sem dúvida, que a app Houseparty é a que tem mais dado que falar. Esta app permite fazer uma chamada de vídeo em grupo até oito pessoas e ainda disponibiliza outras opções que tornam a app mais apelativa e inovadora. É possível desafiarmos os nossos amigos para diferentes tipos de jogos, como o "Trivia", que consiste em testes de cultura geral, ou o "Quick Draw".

A aplicação é gratuita e está a ser um sucesso principalmente entre os mais jovens, devido à dinâmica e interação que a aplicação oferece. Sempre que um amigo fica online, recebemos uma notificação a dizer que chegou a "casa" e podemos começar a festa.
Assim, a Houseparty é como uma rede social "cara a cara", que nos ajuda a ocupar o nosso tempo e a ficar mais perto dos nossos amigos, sem termos que sair de casa.
Será que esta aplicação continuará com sucesso no futuro?

Fontes:

10 comentários:

  1. Olá Inês. Confesso que, até ontem, não conhecia a aplicação. Segundo a SIC, a aplicação já existe há algum tempo, mas com a situação que vivemos atualmente, viu o seu número de utilizadores aumentar de forma exponencial. Pela descrição que apresentaste, as inovações que a Houseparty introduz tendem a tornar a aplicação mais dinâmica e estimulante quando comparada com outras aplicações do género. Acredito que o facto do público estar mais disponível neste momento tenha sido de facto uma oportunidade de crescimento da app e, uma vez que tende a ser usada pelas camadas mais jovens da sociedade, poderá perdurar findo este período. Ainda assim, o constante surgimento de novas aplicações, com novas funcionalidades e mais estimulantes ainda, aliado às características das gerações que mais as utilizam (discutidas nas aulas de Webmarketing), representam um desafio para a sustentabilidade e sucesso da app no longo prazo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Cristiana!
      Sim, de facto esta aplicação já existe há algum tempo, contudo só agora é que se está a tornar viral, muito devido à situação atual. É verdade que cada vez mais surgem novas aplicações, contudo acho que esta aplicação no longo prazo manterá o sucesso entre os mais jovens.
      Beijinho

      Eliminar
  2. Olá Inês!
    Confesso que estou rendida a esta app e até andava a pensar fazer um post sobre isto quando me deparei com o teu!
    Tenho usado a aplicação no dia a dia, não só para pôr a conversa em dia com amigos mas também com a família. Ainda ontem tive um aniversário na família e reunimo-nos todos por lá para cantarmos os parabéns para que, ainda que cada um em sua casa, a união prevalecesse.
    Não tinha conhecimento que a aplicação já existia há tanto tempo no entanto penso que agora que foi descoberta por todos, e se está a tornar tão viral, irá permanecer ativa entre muitos, não só pela capacidade de reunir 8 users numa mesma vídeochamada como também pelos diversos jogos que proporciona para nos entreter!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Rita!
      Concordo plenamente contigo! Também estou totalmente rendida a esta aplicação.
      Beijinho

      Eliminar
  3. Olá Inês! Espera que esteja tudo bem por aí.
    Embora já tenha ouvido falar desta app, ainda não a utilizei, no entanto tenho vários amigos que não fazem outra coisa! Na minha opinião, e considerando esta app muito completa e divertida (segundo a descrevem), penso que este sucesso se deve exclusivamente aos tempos que atravessamos. O isolamento social "transformou" as pessoas em "bichinhos da internet" que instalam todas as aplicações e tendências na esperança que o tempo passe mais rápido!
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Rita! Concordo contigo, contudo penso que no futuro esta aplicação continuará a ter sucesso entre os mais jovens! Vamos esperar para ver!
      Beijinho

      Eliminar
  4. Olá Inês! Apesar de já ter ouvido falar desta app, confesso que ainda não a experimentei. Tem sido um sucesso dentro do meu grupo de amigos e tenho alguma curiosidade! Na minha opinião, a app apenas se tornou "viral" devido às circunstâncias que estamos a viver atualmente, em que as pessoas têm mais tempo disponível para ocupar e sentem necessidade de manter o contacto (virtual) com os amigos e família. A prova disso mesmo é que a aplicação já existia anteriormente e muitos dos atuais utilizadores não sabiam/ não utilizavam tão intensivamente como atualmente. Assim, penso que após passar a "fase" de isolamento social, irá sofrer um decréscimo no número de utilizadores ou, pelo menos, do número de horas de utilização!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Marta! Tens que instalar a aplicação, é super divertida!
      Concordo contigo, penso que a app apenas se tornou viral pelo que estamos a viver atualmente, contudo acho que no futuro continuará a ter sucesso entre os mais jovens.

      Eliminar
  5. Olá a todas! Estou agradavelmente surpreendida com as sucessivas publicações neste blogue...parabéns! E até já estava a estranhar ainda não haver nenhum sobre a app House Party…:) Bem lembrado, Inês! Já agora, vamos começar a identificar posts sobre esta crise com #fiqueemcasa…?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá professora! Ótima ideia! Nesta altura, é mesmo essencial que fiquemos todos em casa. #fiqueemcasa

      Eliminar