quarta-feira, 18 de março de 2020

O uso de influencers no marketing digital

O recurso a influenciadores digitais para representar e comunicar marcas, produtos e serviços faz parte da estratégia de comunicação da maior parte das empresas que valorizam o marketing de influência e acompanham a evolução e as tendências atuais.
Associar a marca a uma pessoa querida e admirada pelo público cria a sensação de proximidade e confiança, atraindo o consumidor de forma mais orgânica e menos intrusiva.
Os resultados que a marca pretende alcançar com esta estratégia de marketing passam por expandir o alcance da marca, criar buzz numa campanha, de modo a aumentar e estimular a expectativa, aumentar o valor agregado à marca por associação a uma personalidade influente no meio, gerar credibilidade e confiança entre clientes já estabelecida entre o influencer e o seu público, captar novos clientes através de recomendação (word-of-mouth) e fidelizar os atuais e, por fim, fornecer conteúdos personalizados para a audiência certa.

Em 2019, os influenciadores portugueses com mais notoriedade foram a cantora e atriz Mia Rose, a blogger A Pipoca Mais Doce e a youtuber Bumba Na Fofinha.


Os influenciadores digitais estão a marcar a história da publicidade e as novas gerações estão totalmente enraizadas no conceito de ver avaliações de influenciadores da sua confiança, comentar com os seus amigos, avaliar e partilhar opiniões nas redes sociais. Este fenómeno é algo importante que as marcas não podem ignorar.

E vocês? Já adquiriram algum produto ou serviço por recomendação de um influencer que seguem e confiam?

Fontes:
https://www.dinheirovivo.pt/marketing-pub/galeria/e-os-principais-influenciadores-em-portugal-sao/
https://www.crivosoft.pt/blog-pt/uso-de-influencers-no-marketing-digital/
http://comteudo.webtexto.pt/digital-influencers-estrategias-marketing-digital/

Sem comentários:

Enviar um comentário