segunda-feira, 9 de março de 2020

“Peoople - a aplicação onde todos podem ser influencers”


A nova aplicação que está a conquistar o mundo, denominada de “Peoople”, é uma rede social que consiste na sugestão de recomendações. O mais curioso, e fascinante para muitos, é o facto de se conseguir ganhar dinheiro fazendo algo tão simples e que advém do nosso quotidiano: partilhar experiências das mais diversas coisas. Desde restaurantes, a roupa, filmes, hóteis etc todas as vivências são válidas nesta plataforma que começa a atrair cada vez mais utilizadores.
Ao partilharam as suas recomendações, os utilizadores vão ganhando seguidores e cliques nas suas publicações que, posteriormente, permitirão aos mesmos subir de nível: rookie, influencers, unicórnios e estrelas são os quatro níveis a atingir. Uma vez alcançado o nível influencer e desde que os utilizadores sejam assíduos nas publicações, consigam atrair novos consumidores através de cliques e novas contas criadas, a plataforma começa a remunerar os usuários (sendo o dinheiro acumulado na wallet e posteriormente depositado na conta pessoal).
A aplicação pode ser descarregada, gratuitamente, tanto em sistemas Android como iOS. Criar uma conta requer apenas alguns minutos e há quem diga que em menos de uma semana se começa, facilmente, a ganhar dinheiro.
Parece demasiado fácil, não?

Fontes: https://tek.sapo.pt/mobile/android/artigos/peoople-e-a-aplicacao-onde-todos-podem-ser-influencers
https://maiseducativa.com/2020/03/01/ja-conheces-a-people-a-nova-app-viral/

8 comentários:

  1. Olá Rita,
    Já tinha visto algumas influencer's a partilhar essa aplicação através dos instastories, mas não sabia que se ganhava dinheiro a partir das nossas recomendações. Realmente parece bastante fácil, secalhar até dou uma oportunidade.

    ResponderEliminar
  2. Olá Rita,
    Efetivamente sigo alguma influencers nas redes sociais e esta app tem sido das coisas mais partilhadas. Julgo que realmente a grande atratividade pela mesma surge devido à fácil utilização e às vantagens monetárias. Como mencionaste no artigo, recomendações é algo que está presente no nosso dia a dia, quantas vezes recomendamos músicas/séries/filmes aos nossos amigos? E agora ter a oportunidade de lucrar com isso é interessante.
    Contudo, ainda não aderi, talvez o faça mais para ter acesso às próprias recomendações do que propriamente partilhar uma vez que não teria grande alcance. Acho que esta app veio digitalizar o conhecido termo "boca a boca".

    ResponderEliminar
  3. Olá Rita!
    É completamente verdade que recentemente essa nova aplicação “explodiu” e tem cada vez conquistado novos utilizadores, uns com intuito de receber recomendações, outros com a intenção de as fazer, tornando-se, de certa forma, influenciadores.
    Penso que um dos seus pontos positivos é, de certa forma, aliviar outras redes sociais que estavam a ficar cada mais “inundadas” com publicidades. Assim, nesta era dos influencers, passa a haver uma plataforma específica para o efeito.
    A questão da possível remuneração extra para quem usa esta nova app é também um ponto positivo e apelativo, no entanto, a meu ver, levanta um pouco a questão da genuinidade das recomendações feitas. Não deixando mesmo assim de se ser uma ótima plataforma de promoção que acredito que venha ainda a ganhar mais dimensão e alcance num futuro próximo .

    ResponderEliminar
  4. Olá Rita! Além de já ter ouvido falar, já pensei criar uma conta... Se bem que a parte de conseguir ganhar dinheiro me faz um bocado de confusão e me causa estranheza... O que se costuma dizer é que “não há almoços grátis”. De qualquer forma, criar uma conta e explorar pode ser algo que faça para melhor entender a app e ver se será assim tão fácil como parece

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  7. Olá, Rita!!
    Apesar de não ter conta, considero uma app bastante interessante para quem quer ter ideias de que filmes ver, em que loja comprar, o que cozinhar, etc
    ...
    Mas aplicações para isso não faltam! Agora a facilidade com que se pode começar a ganhar dinheiro com uma simples recomendação, é incrível.
    Parece que já não chega a validação das pessoas em relação às nossas experiências, agora também é necessário receber pagamento!

    ResponderEliminar
  8. Olá Rita e parabéns pelo texto! A aplicação é de facto interessante e tentadora, tanto que há umas semanas levou-me mesmo a instalá-la. No entanto penso que a ideia de que "todos podem ser influenciadores" não é tão simples como aparenta porque não conseguimos ter o alcance que os influenciadores digitais conseguem. A opção de ganhar dinheiro é claramente inovadora, pois até agora nenhuma outra aplicação do género permitia qualquer pessoa ganhar dinheiro, restringindo o mesmo para quem aquilo deixava de ser um hobby para passar a ser um trabalho full time

    ResponderEliminar