Foi a pensar nesta nova realidade que a Associação Nacional de Farmácias (ANF) e a divisão de cosmética ativa da L´Oréal Portugal desenvolveram uma plataforma de e-commerce para o segmento da dermocosmética, belezaesaude.pt. Este projeto tem como objetivo fortalecer as farmácias, na atual situação de pandemia, bem como ser um destino de referência em saúde e beleza junto dos consumidores. Através desta plataforma, os consumidores têm acesso a produtos no segmento da dermocosmética, divididos nas áreas de rosto, corpo, higiene, protectores solares e champôs, com entregas ao domicílio até 72 horas.
Sandro Cardoso, director-geral da divisão cosmética activa da L’Oréal Portugal explica que "belezaesaude.pt é uma plataforma digital de dermocosmética, mas tem o rosto humano da farmácia comunitária”, enfatizando que esta iniciativa é fruto da união de forças com as Farmácias Portuguesas para ultrapssar as barreiras físicas e continuar a corresponder às necessidades e expectativas dos consumidores neste parcial regresso à normalidade. (Fonte: Pedro Durães em Meios e Publicidade).
O acesso é feito através do link https://belezaesaude.pt/, pelo qual os consumidores podem escolher a farmácia de onde pretendem comprar os produtos. Acrescem ainda vantagens como possibilidade de pagar pelo MBWAY, descontos em cartão Saúda e portes gratuitos para encomendas com valor superior ou igual a 75 euros. Futuramente, ao longo dos próximos meses, esta plataforma será alvo de melhoramento, com vista a proporcionar novas experiências aos consumidores.
https://www.meiosepublicidade.pt/2020/05/farmacias-loreal-lancam-plataforma-commerce-segmento-da-dermocosmetica/
https://expresso.pt/coronavirus/2020-04-16-Covid-19.-Portugueses-compram-e-gastam-mais-na-internet
https://grandeconsumo.com/farmacias-portuguesas-lanc%CC%A7am-plataforma-de-e-commerce-em-parceria-com-a-l-oreal/
Olá, Rita!
ResponderEliminarSem dúvida que as empresas de serviços estão cada vez mais a adaptarem-se às circunstâncias atuais.
Creio que a plataforma vai ter imenso sucesso, porque, em primeiro lugar, vai ter uma gama diversificada de produtos e como tal, vai satisfazer alguns segmentos de mercado. E por outro lado, vai permitir ao consumidor uma compra muito simples e rápida (pois até pagamento por mbway permite). Para as empresas, as vantagens também vão ser algumas: a começar pela divulgação da marca, divulgação de produtos, adaptação ao mercado online, parceria vantajosa para ambas as empresas,etc.