Lidl cria um grande impacto com a sua publicidade "O Camião"
Numa série de filmes curtos e diretos, a agência de publicidade "o escritório" deu um passo atrás nos apelos emocionais à solidariedade e, em vez disso, permitiu que a marca falasse por si. Cada local mostra uma cidade diferente em Portugal, completamente vazia. As cidades do Porto, Lisboa, Beja e Braga assumem uma qualidade misteriosa e imersiva, sem ruído ou movimento. Após alguns segundos, aparece um camião Lidl, com o símbolo icónico da marca e o slogan "Aqui para si". Como se tratasse de um adereço de fundo, o camião é absorvido pelo mundo à sua volta.
O conceito é direto e acessível, simples e eficaz. A Blanche Filmes encontrou cenários que permitem a Portugal brilhar, fazendo do Lidl uma parte importante do cenário do próprio país. Num só take, estes anúncios retratam a resiliência e a contenção de forma sucinta e sem puxar pelo lado emocional do consumidor, técnica que tem vindo a ser utilizada pela maioria das empresas durante o período de pandemia.
Boa Noite José Confesso que não conhecia ainda estes spots promocionais criados pelo LIDL . Penso que o objectivo principal desta actividade será mostrar e apela aos portugueses não só uma mensagem de esperança como também um voto de confiança do LIDL nas suas vidas
Olá, José! Os anúncios do Lidl que partilhaste rapidamente se tornaram nos meus favoritos de entre todos os que foram lançados neste período. Discordando um pouco do que afirmaste, considero que o conjunto de anúncios puxa, na verdade, pelo lado emocional do consumidor, mas fá-lo de uma forma diferente daquela que as outras marcas seguiram. A mensagem é extremamente eficaz: mesmo quando, por força maior, estamos parados em casa e as nossas cidades estão vazias, podemos confiar no Lidl para, contra todas as adversidades, garantir que vamos estar confortáveis. E é a forma, como descreveste, direta, simples e eficaz que a campanha transmite essa mensagem que a difere da concorrência e o motivo pelo qual considero os anúncios excelentes.
Boa Noite José
ResponderEliminarConfesso que não conhecia ainda estes spots promocionais criados pelo LIDL . Penso que o objectivo principal desta actividade será mostrar e apela aos portugueses não só uma mensagem de esperança como também um voto de confiança do LIDL nas suas vidas
Olá, José! Os anúncios do Lidl que partilhaste rapidamente se tornaram nos meus favoritos de entre todos os que foram lançados neste período. Discordando um pouco do que afirmaste, considero que o conjunto de anúncios puxa, na verdade, pelo lado emocional do consumidor, mas fá-lo de uma forma diferente daquela que as outras marcas seguiram. A mensagem é extremamente eficaz: mesmo quando, por força maior, estamos parados em casa e as nossas cidades estão vazias, podemos confiar no Lidl para, contra todas as adversidades, garantir que vamos estar confortáveis. E é a forma, como descreveste, direta, simples e eficaz que a campanha transmite essa mensagem que a difere da concorrência e o motivo pelo qual considero os anúncios excelentes.
ResponderEliminar