sexta-feira, 15 de maio de 2020

Talkdesk: um unicórnio em crescimento em tempos de pandemia

A Talkdesk é uma startup que tem como negócio vender software na cloud de forma a facilitar a criação de call centers para outras empresas. Fundada em 2011, a empresa já está presente em mais de 50 países e tem cerca de 1.800 clientes como a IBM, a Acxiom, a Discovery Education ou a Peloton. O objetivo da Talkdesk passa por ter uma equipa de 1000 engenheiros em Portugal até ao final de 2020, tendo atualmente escritórios em Portugal e a sua sede em São Francisco, nos EUA.

A startup portuguesa fundada por Tiago Paiva e Cristina Fonseca — que já é um unicórnio (empresa avaliada em mais de mil milhões de euros) –, foi escolhida pela Glovo, uma plataforma sobre a qual podemos ler no post anterior. A partir de agora, os serviços de atendimento ao cliente da Glovo vão contar com o software na Cloud (na nuvem, em servidores externos) da Talkdesk. E qual o objetivo? “Seguir um plano de crescimento e expansão mais ambicioso”, segundo a Glovo. Tiago Paiva afirma que “as organizações empresariais com visão, como a Glovo, estão a apostar em tornar a experiência do consumidor numa vantagem competitiva, confiando-nos a missão de transformar os seus contact centers de forma a acompanhar as exigências dos clientes”. Segundo um comunicado da própria empresa, a escolha da da mesma permitirá “reduzir custos e a acompanhar as efetivas necessidades dos seus clientes”.

 Fundadores da Talkdesk entre os “30 Under 30” da Forbes – Observador 

A Talkdesk lançou o primeiro marketplace de talento focado exclusivamente no atendimento ao cliente, um serviço que, em tempos de Covid-19, pode ajudar várias empresas a chegar a uma série de pessoas que estão sem trabalho. A ideia é, no entanto, a de que este novo serviço continue a funcionar depois da pandemia.

E o que é o “Talkdesk CXTalent“? É uma plataforma que tem como objetivo conectar empresas que precisem de reforçar as suas operações de atendimento ao cliente de forma pontual a quem está à procura de uma oportunidades de trabalho remoto na área, incluindo os que tiveram de entrar em processos de lay-off ou até mesmo perdido o emprego face à atual situação que vivemos. E como é que isto se processa? O profissional pode instalar sozinho o software da Talkdesk no seu computador, depois de ter formação, e trabalhar no atendimento ao cliente de outra empresa, a partir de casa.


A ideia de lançar esta plataforma, que integra o programa “Talkdesk 20-in-20”, surgiu ainda antes do contexto de pandemia, partindo da necessidade que a empresa sentiu por parte de alguns clientes como também do lado de quem procura trabalho. Foi a 28 de abril que lançou o primeiro marketplace de talento focado exclusivamente no atendimento ao cliente e agora, a empresa revela que “em apenas 10 dias úteis desde o seu lançamento” recebeu candidaturas de “10 mil pessoas prontas a integrarem os contact centers das empresas”.

Fontes:
https://observador.pt/2020/04/28/talkdesk-vai-ligar-desempregados-e-freelancers-a-empresas-que-precisam-de-reforcar-call-centers/
https://observador.pt/2020/02/26/glovo-escolhe-unicornio-com-adn-portugues-talkdesk-para-ser-a-sua-espinha-dorsal-do-servico-de-atendimento/
https://observador.pt/2020/05/13/plataforma-de-recrutamento-da-talkdesk-recebeu-10-mil-candidaturas-em-10-dias/

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