sexta-feira, 23 de abril de 2021

the news – como começar o dia de forma leve, prática e descontraída

 Um jeito diferente de atingir o público jovem! 

As newsletters são publicações de uma empresa para clientes ou potenciais clientes. Elas possuem uma periodicidade e a meio de distribuição mais comum nos dias de hoje é via e-mail. Elas não podem ser confundidas com e-mail marketing, pois são mais focadas em produção de conteúdo com informações relevantes ao público do que em vendas, como é o e-mail marketing.

Geralmente a newsletter possui um público específico, ou seja, apenas pessoas pré-cadastradas as recebem, e é por isso que há um grande trabalho em se criar bons conteúdos para que não acabe caindo na caixa de spam.

O lema da the news (sim, a letra minúscula é proposital) é: tudo aquilo que você precisa saber para começar o seu dia, de forma leve, prática e descontraída. 


Basicamente, a the news é uma newsletter diária enviada gratuitamente por e-mail com as notícias mais recentes sobre mundo, Brasil, mercado financeiro e tecnologia. É escrito de forma objetiva, fluída e em tom de conversa, para tornar a leitura de notícias agradável e rápida.

O antigo thenews.substack.com, que passou recentemente para o domínio thenewscc.com.br, também possui página no Facebook, Twitter e atualmente já atingiu mais de 65,4k seguidores no Instagram. A proposta é ter uma linguagem mais jovial para atingir o público brasileiro mais jovem, que muitas vezes não está interessado em notícias do mundo ou não tem vontade de ler os jornais mais tradicionais.
 

A empresa adotou recentemente uma nova forma para atingir mais pessoas, o #ShareDêNius:  basicamente o utilizador deve compartilhar o seu link com outras pessoas que ainda não estão cadastradas na newsletter, estas devem-se cadastrar, e de acordo com o número de pessoas atingidas, ganha-se prêmios, como mostra na imagem a seguir.


Eu já estou cadastrada, realmente é muito bom, mas a pergunta que fica é: será que essa  linguagem adotada pela the news, com o intuito de trazer notícias importantes ao público jovem brasileiro veio para ficar? Ou será mais uma tentativa que está fadada ao fracasso (espero que não 😅)?

2 comentários:

  1. Acredito que esse jornal vai perdurar. Parece ser uma ideia bem interessante. Muito bom artigo!

    ResponderEliminar
  2. Informação rápida, de fácil leitura e objetiva. Tem tudo para dar certo! Acontece muito as pessoas não gostarem de ler grandes notícias pois possuem muitos pormenores. O the news vem “alimentar” todas essas pessoas que querem saber o que se passa no mundo, mas sem grande detalhe. A ideia dos prémios é excelente para aumentar o seu número de partilhas!! Aposto no sucesso.

    ResponderEliminar