domingo, 6 de junho de 2021

Imaginar para ajudar a tornar real

As novas gerações preocupam-se terminantemente com os valores das marcas que consomem.

Estas gerações moldam o seu consumo aos valores em que acredita e é mais focada em igualdade, justiça e diversidade.

A mais recente campanha solidária junta a Fundação do Gil e a Zippy e tem como principal objetivo a construção de uma clínica dedicada à saúde mental infantil.

Segundo a Organização Mundial da Saúde, uma em cada cinco crianças indica sinais de problemas do foro mental, sendo que Portugal surge no segundo lugar dos países europeus com maior prevalência de doenças psiquiátricas.

Sensibilizada para este tema, a Zippy, marca da Sonae que celebra 25 anos em 2021, criou a Coleção Imaginária em parceria com a Fundação do Gil, cujas vendas revertem na totalidade para a construção da clínica. A coleção é inspirada nos amigos imaginários, que as crianças criam, muitas vezes, para lidar melhor com a realidade. À venda em lojas físicas e no website da marca, a coleção é composta por peças que não existem, como meias, cachecol, boné, sapatilhas, vestidos, etc.



A campanha decorrerá durante este mês de Junho e a Coleção Imaginária estará à venda até que o objetivo dos 150 mil euros seja atingido.

Vídeo promocional da Coleção Imaginária


Fonte 1 | Fonte 2 | Fonte 3

1 comentário:

  1. Olá Ana Maria! Esta semana vi este anúncio a passar na televisão e achei que era bastante original. Por que não incentivar as pessoas a ajudarem uma causa, de um modo mais criativo? Foi exatamente isso que Fundação Gil e a Zippy tentaram fazer. Em vez de comprarem algo e doarem, as pessoa contribuem com a compra imaginária de um bem, mas na verdade o dinheiro é remetido para algo maior que, sem a contribuição de um número significativo de indivíduos, nunca seria possível. O modo como a campanha foi gravada está muito engraçado, visto que as personagens passam a sensação de estarem a usar estes bens imaginários!

    ResponderEliminar