terça-feira, 31 de maio de 2022

Fãs e discográficas viciados no TikTok, os artistas, nem por isso...

 No passado dia 22 de maio, a cantora norte-americana Halsey publicou um vídeo no TikTok a afirmar que a sua produtora não a deixaria lançar a sua nova música até que esta tivesse um ''momento viral'' no TikTok". 

No background do vídeo é possível ouvir a música que ainda está por lançar. Ao que parece, a Capitol Records teve o seu momento viral, pois o vídeo conta com mais de 8 milhões de visualizações na aplicação!

Halsey insiste que este não era o seu objetivo, mas quer seja um 'social media stunt' ou um desabafo honesto da artista, a verdade é que este tipo de vídeos têm se tornado cada vez mais frequente na rede social, no qual artistas já estabelecidos no mundo da música recorrem à aplicação para reclamarem do facto de serem obrigados a fazerem TikToks, o que parece ser, nos dias de hoje um requisito de trabalho obrigatório para as estrelas do pop.

FKA Twigs, Maggie Rogers, e mais recentemente Ed Sheeran têm aderido à tendência, pois a verdade é que a viralidade do TikTok tem sido a chave do sucesso para muitos na indústria.


Serão estas manifestações honestas dos pontos mais frustrantes dos seus trabalhos? Claro que sim. Será que todas estas superestrelas já se aperceberam que estas manifestações ajudam a alcançar os objetivos impostos pelas discográficas? Muito provavelmente.

Como a própria Halsey colocou como legenda do seu TikTok “everything is marketing”.

Fonte: https://www.latimes.com/entertainment-arts/music/story/2022-05-25/tik-tok-halsey-florence-welch

1 comentário:

  1. Olá Chelsia, obrigada pela partilha! Efetivamente o Tiktok tem alcançado cada vez mais público, as publicações tornam-se virais em pouco tempo e ganham milhões de visualizações. Com este alcance que a rede ganhou são muitos os artistas que utilizam a mesma para divulgar em primeira mão os seus projetos e fazer campanhas de marketing. Contudo acho muito interessante esta nova posição que artistas como a Halsey estão a tomar, pois antes de haver o Tiktok de certeza que também tinham de fazer publicidade às suas novas musicas. Para além disso, também concordo com a tua opinião, pois ao lançarem estes vídeos de "frustração contra o Tiktok", no Tiktok, os artistas estão a ajudar a causa das discográficas ao chamarem mais atenção para eles próprios.

    ResponderEliminar