terça-feira, 31 de maio de 2022

Milaneza cria nova influenciadora

     A Geração Net, como aprendemos ao longo das aulas, apresenta várias caraterísticas. Uma delas é a tomada de decisões com base na confiança e no relato de experiências de peers.

    Uma estratégia que tem vindo a ganhar terreno no marketing digital é a utilização do marketing de influência, que tal como o nome indica consiste na colaboração entre uma marca e um influenciador, sendo atualmente uma das formas mais eficazes de captar clientes. 

    Esta geração é pouco atenta ao que a rodeia, apresentando um curto período de atenção e uma alta capacidade de se abstrair de quaisquer anúncios. Como tal, preferem fazer a sua própria pesquisa ou procurarem a experiência de utilização de alguém que "conhecem".

    É aqui que entram os influenciadores. São indivíduos que conseguem persuadir e convencer os seus seguidores a comprar uma dada marca em detrimento de outra, de forma a aumentar a visibilidade e credibilidade da marca com a qual estão a colaborar. Podem ser youtubers, bloggers, instragrammers, entre outros. A diferença entre estes e todas as outras pessoas que usam meios digitais é essencialmente o número de seguidores nas suas redes sociais e o nível de engagement que geram.

    Assim, esta técnica tem vindo a ser muito utilizada pelas marcas, uma vez que é uma das estratégias de publicitação mais eficientes do momento. A Milaneza também decidiu aderir e acompanhar esta tendência.

    De forma a publicitar o seu novo produto, Bulgur, a marca optou por criar a sua própria influenciadora. Assim surgiu Rita Dias, uma personagem criada com o propósito de comunicar o produto em causa.


    "A comunicação do Bulgur da Milaneza acontece no mesmo território onde hoje encontramos o principal consumidor deste produto: é nas redes sociais, como são exemplo o Instagram e o Tik Tok, que onde os jovens atualmente procuram e interagem com os conteúdos", afirma Graça Amorim, administradora da Cerealis, grupo que detém a marca em questão. Explica ainda que "tal e qual como a Rita é uma jovem adulta com um dia-a-dia agitado, o consumidor de Bulgur também o é, encontrando no novo produto da Milaneza uma solução conveniente, rápida e versátil para as suas refeições".

    O objetivo desta campanha é atingir o target mais jovem e, como tal, a campanha é exclusivamente digital, com presença em várias redes sociais. 


Fontes: 

  • https://marketeer.sapo.pt/milaneza-cria-influenciadora-para-divulgar-novo-produto/?doing_wp_cron=1652786017.5458259582519531250000
  • https://marketeer.sapo.pt/milaneza-cria-influenciadora-para-lancamento/
  • https://invoicexpress.com/blog/marketing-de-influencia
  • https://www.meiosepublicidade.pt/2021/07/rita-dias-a-influenciadora-que-nasceu-para-ajudar-a-milaneza-a-chegar-ao-target-jovem/

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