segunda-feira, 18 de março de 2024

O “Estagiário” da Worten que Revolucionou os Tweets das Marcas Portuguesas

Na minha anterior publicação sobre o TikTok da Ryanair ficou claro que a presença das marcas nas redes sociais vai muito mais longe do que apenas lá estar. Para o público mais jovem a autenticidade e o humor são essenciais. Se o público mais jovem é quem mais utiliza as redes sociais, então porque não as marcas colocarem em prática a sua boa comunicação e o seu humor para causar furor pela internet?!

Desta vez não falamos do TikTok, mas sim do Twitter - mais recente renomeado como X.

Os tweets da Worten já há muito se tornam virais pela rede social, fazendo com que os utilizadores, em tom de brincadeira, dissessem que era um estagiário que publicava aqueles tweets. Aquilo que no início me pareceu uma brincadeira que nem a própria marca achou que fosse atingir a proporção que atingiu, é agora todos os tweets que a Worten publica. É difícil entrar na conta da Worten e encontrar um tweet sem cariz humorístico.

Dentro dos mais recentes tweets temos:



É criada uma constante interação com o público e utilizada uma linguagem comum, quebrando barreiras e aproximando-se cada vez mais do seu público através das redes sociais.

Mas aquilo que mais me fascina não fica pela interação com o público. A Worten, portuguesa pioneira nesta prática pelo Twitter, abriu portas para as outras marcas se juntarem à brincadeira.



Penso que as imagens falem por si só… Mas, para mim, a melhor parte são as “picardias” que as marcas criam entre si! Picardias estas que nada mais nada menos são do que um excelente fairplay que só lhes fica bem e o público mostra apreciar.


Agora, um dos mais recentes e já um dos meus favoritos:


Penso que esta publicação se auto-explica e vem a complementar o caso da Ryanair, acrescentando a camada das interações entre as marcas.

Tudo isto fascina-me completamente. Acho que vai muito além de marketing! Toda esta nova onda de humanizar a marca deve vir para ficar porque os resultados são visíveis e o público adora.

Já conheciam? Algum tweet específico a partilhar? 😛


Fontes:

https://www.imagensdemarca.pt/artigo/tweet-da-worten-gera-debate-entre-utilizadores-e-marcas/

https://twitter.com/WortenPT


Sem comentários:

Enviar um comentário