A ligação entre o offline e o online!
Decerto que já terás visto vídeos, fotografias, comentários e outros conteúdos relacionados com o Red Bull Flugtag: o evento que te permite desafiar a gravidade (o que não deixa de ser engraçado pois o Red Bull "dá-te asas!!!).
O conceito é superdivertido: os participantes devem construir a sua máquina voadora caseira e depois lançar a criação, através de uma plataforma, para a água. Isto com toda a fé e vontade de ir o mais longe possível, enquanto os espetadores assistem a um espetáculo divertido!
Este ano o evento decorre no dia 7 de setembro, na Doca da Marina, em Lisboa.
Com este tipo de eventos a Red Bull reúne a sua tribo num espaço privilegiado para a realização da comunicação da marca e alimentação de conteúdos para os canais digitais através do conteúdo gerado pelo utilizador, essencialmente de forma espontânea, pouco profissional e sem esperar compensação
O espaço físico e a conjugação ao meio online amplificam o alcance do evento. Os espetadores são aliciados a compartilhar conteúdo: fotografias, transmissões ao vivo, vídeos. Esta é uma clara estratégia de Blended Marketing.
A Red Bull não possui só este evento como forma de atenção mediática. Lembram-se de mais algum?
Fonte:
Olá Inês! Não estava a par dessa iniciativa da Red Bull. De facto, o evento de aviões, Red Bull Air Race, é muito conhecimento. Também o Red Bull Cliff Diving World Series, menos conhecido, também é outro dos eventos que a Red Bull faz. No entanto, o evento de que falas consegue ir mais longe porque motiva pessoas a participar e a utilizarem a sua criatividade.
ResponderEliminar