domingo, 21 de abril de 2024

Sem local para comer? Mcdonald's ajuda!

Embalagem/Mesa para fazeres a tua refeição em qualquer lugar...

Navegando pelo mundo infindável de conteúdo das redes sociais, deparei-me com a edição limitada da Tablebag da McDonald's.

Em 2022, numa colaboração com a agência Leo Bunett, a McDonald's lançou durante a semana de Design de Milão, uma "embalagem/mesa" oferecida a clientes que, durante a semana em questão, adquirissem através da aplicação.

A TableBag consistiu num saco de acondicionamento dos menus, 100% reciclável, que se transformava numa mesa, oferecendo a possibilidade dos clientes transformarem qualquer parte da cidade num restaurante ao ar livre.
 

Este acessório inteligente e inovador, com design funcional, permitiu que os clientes pudessem degustar o seu menu em qualquer parte da cidade, podendo ser considerado como uma solução out of the box.

Através desta solução a McDonald's tentou conquistar algum protagonismo durante a semana de Design de Milão. E vocês, o que acham? Replicável noutros contextos, ou totalmente evitável?


Fontes:
https://wersm.com/mcdonalds-tablebag-the-take-out-box-that-transforms-into-a-table/?utm_content=cmp-true
https://www.disque9.com.br/a-embalagem-do-mcdonalds-que-se-transforma-em-uma-pequena-mesa
https://brandthechange.com/design/mcdonalds-new-takeout-box-converts-into-a-cardboard-table/

2 comentários:

  1. Olá Inês, ótima publicação, nunca tinha ouvido falar desta iniciativa do Mc e acho bastante inteligente da parte da empresa principalmente durante um evento tão movimentado em que provavelmente os restaurantes em Milão estarão todos a abarrotar, com filas intermináveis incluindo o próprio restaurante de fast food.
    Deste modo através da mesa, o Mc DOnalds consegue atrair mais clientes e dispensar espaço nas suas instalações.

    Acho que a empresa devia experimentar adotar esta iniciativa noutros países durante eventos chamativos e bastante movimentados como por exemplo festivais.

    ResponderEliminar
  2. Olá Inês! Gostei muito da tua publicação! Acho super inteligente da parte do McDonald's em ter organizado esta campanha. Muitas vezes quando estamos em eventos destes procuramos comer algo rápido nas pausas e quem é que consegue ser mais rápido e saboroso do que a maior cadeia de fast food do mundo? ;)

    ResponderEliminar