Conhecem aquela expressão “diz-me que és português sem dizeres que és português”? Ora neste caso é “diz-me que vais às aulas de Web Marketing e Comércio Eletrónico sem dizer que vais às aulas de Web Marketing e Comércio Eletrónico” 😊 Aqui está a resposta. Recentemente surgiram no reels do meu Instagram vídeos relativos às gerações, que por sinal é uma das temáticas das nossas aulas (dizem por aí que os telemóveis ouvem tudo). Eis o primeiro:
Neste primeiro vídeo é possível ouvir algumas músicas da época dos Millennials com uma nova roupagem da Gen Z.
O segundo:
Deixo este post para quando estiveres a estudar para o exame e quiseres fazer uma pausa sem nunca perderes o foco.
P.S. A tuas redes sociais também já foram invadidas por estes vídeos? Se não, é um sinal… 😊
Fonte: https://www.netinfluencer.com/cruz-corral/
Este vídeo retrata o comportamento de um gestor das diferentes gerações perante um funcionário doente. É possível ver de tudo. Os Millennials mostram preocupação com a saúde do seu funcionário e até enviam a “receita” para ficarem melhores; já o Gen Z falam por mensagem e o chefe envia um TikTok para que o funcionário se sinta melhor; os Boomers desconfiados pedem, se possível para o funcionário ligar a câmara para confirmarem se de facto está doente; os Gen X perguntam se é covid, não sendo, então o gestor questiona o funcionário sobre a possibilidade de terminar o trabalho e não ser chamado para as reuniões. Com este pequeno vídeo conseguimos ver algumas das características destas gerações.
O autor do segundo vídeo é Cruz Corral, um criador de conteúdos digitais aka influencer com conta no TikTok, Instagram, entre outras. Grande parte do seu conteúdo é sobre as diferentes gerações, nomeadamente no comportamento, isto é, na forma de lidar com determinados assuntos.
Além destas contas, Cruz tem todo um merchandising, onde as canecas são igualmente com a temática “gerações”. Podes consultar a loja online aqui: https://champagnecruz.com/collections/dream-team-merch
Deixo este post para quando estiveres a estudar para o exame e quiseres fazer uma pausa sem nunca perderes o foco.
P.S. A tuas redes sociais também já foram invadidas por estes vídeos? Se não, é um sinal… 😊
Fonte: https://www.netinfluencer.com/cruz-corral/
Olá Ana, bem vinda ao blogue! Concordo, se a turma não está a ser perseguida sobre conteúdos discutidos nas aulas de WMCE... só pode ser mau sinal! Muitos utilizadores sentem-se desconfortáveis e acham a experiência estranha, mas por outro lado é também uma forma de as redes sociais conseguirem maior proximidade com estes, captando a sua atenção com algo que potencialmente lhes interessa. Interesse que depois pode ser monetizado... Em nome dos Gen X, obrigada pela partilha!
ResponderEliminarOlá Ana! Gostei muito do teu post!! A temática das gerações interessa-me bastante e achei o conteúdo do vídeo super 'relatable'. No mesmo seguimento deixo estes dois vídeos https://www.youtube.com/shorts/MR0YNPci_JQ
ResponderEliminarhttps://www.youtube.com/shorts/8wc2GHwqMMA
Ambos pertencem a uma trend muito famosa do TikTok! Penso que os vídeos falem por si só...
Olá Ana! Adorei o teu post!
ResponderEliminarEstes vídeos que surgem nos Reels e no TikTok refletem, de forma divertida, os contrastes entre os comportamentos das várias gerações em diferentes temáticas e contextos, como música, trabalho, entre outros. Através destes vídeos conseguimos “viajar” desde os valores tradicionais dos baby boomers até às gerações digitais, como a Gen Z! Além de ser bastante engraçado verificar as diferenças existentes, os vídeos permitem também potenciar um diálogo intergeracional nos comentários das redes sociais, permitindo inúmeras trocas de experiências. Deixo o link de mais uns vídeos desta tendência :)
https://youtube.com/shorts/1FDfsqTWMic?si=6yPO2OkHIAR6dxz7
https://youtube.com/shorts/DyRJvJHQKdM?si=cgMgCsfPjvX311uy