domingo, 12 de maio de 2024

Mafalda Castro e Rui Simões, os protagonistas da campanha do Activo Bank

Mais um ataque do Influencer Marketing! 

O Activo Bank, o primeiro banco em Portugal a funcionar com atendimento exclusivamente telefónico. Da mesma família do Millennium, o Activo Bank foi considerado pelo jornal Público como o novo conceito de banca que pretende chamar atenção do clientes mais jovens, que usam mais as tecnologias.

A Mafalda Castro e Rui Simões, apresentadores de televisão e influencers. O casal partilha o podcast Bate Pé, onde contam o seu dia-a-dia como casal. Recentemente, anunciaram que vão ter o seu primeiro filho.

O Activo Bank, que muito quer captar os jovens, junta-se a uma estratégia que muito capta os jovens, o Influencer Marketing. O banco utiliza a Mafalda e o Rui para chamar a atenção dos mais novos e, especialmente, chamar à atenção dos jovens casais que estão agora a constituir família. Ao mesmo tempo consegue chamar a atenção de todos os fãs dos influencers, estejam eles na mesma situação ou não.


O vídeo publicitário conta com uma espécie de storytelling, sempre com um tom humorístico.

Estamos perante mais uma empresa que está a saber aproveitar os benefícios que os influencers lhes podem trazer. É esta mais uma campanha de sucesso?

Fontes:

https://pt.wikipedia.org/wiki/ActivoBank

https://www.instagram.com/activobank/

2 comentários:

  1. É uma excelente estratégia de "espelho" por parte do ActivoBank, ao utilizar uma casal jovem de influencers que irão iniciar uma família, os casais jovens na mesma situação vão sentir-se espelhados na situação e tentar perceber se este banco é uma melhor opção para o seu futuro financeiro.
    Não sabia que eles iam ser pais! Parabéns ao casal!

    ResponderEliminar