Intitulada de “Pede Quase Quase Tudo”, esta iniciativa de marketing inovadora destaca-se pela inclusão de uma diversidade de figuras icónicas de diferentes áreas, como o conceituado treinador de futebol José Mourinho, a conhecida astróloga Maya, a Miss Portugal Marina Machete, o multifacetado ator e coreógrafo Cifrão, e a talentosa cantora Bárbara Tinoco.
A campanha visa não apenas ampliar a perceção do público sobre os serviços da Uber Eats, mas também mostrar que a plataforma transcende a mera entrega de comida. Ao incorporar celebridades com pedidos peculiares e extraordinários, a Uber Eats reforça a sua posição como uma solução abrangente para quase qualquer necessidade, acessível em qualquer lugar e momento.
Esta estratégia destaca-se como um exemplo luminoso de como as marcas estão constantemente a inovar as suas abordagens publicitárias para se manterem relevantes num mercado cada vez mais saturado e competitivo.
A campanha “Pede Quase Quase Tudo” é um testemunho de como os influenciadores podem ser utilizados eficazmente não apenas como rostos de uma campanha, mas como verdadeiros embaixadores que vivenciam e partilham o serviço juntamente com o público.
Será esta campanha mais um sucesso para a Uber Eats?
Fontes:
Olá Leonor! Esta campanha chamou muito a minha atenção. Adorei o teu pensamento em relação à intenção de demonstrar que a uber eats é quase como uma necessidade básica que até famosos (que nos parecem inalcançáveis e diferentes de nós) precisam de comprar!
ResponderEliminarMas essencialmente aquilo que mais gostei foi o tom humorístico que conseguiram associar ao José Mourinho, por exemplo. No vídeo ouve-se o Mourinho dizer "dá para encomendar um clube para treinar?". Achei incrível! Quem é que não está a par que o grande treinador português não tem clube para treinar? À semelhança de outros, a uber eats conseguiu associar um tema atual ao seu influencer marketing.