domingo, 2 de junho de 2024

Josefinas, uma marca portuguesa de calçado de luxo para mulheres


Josefinas, uma marca portuguesa de calçado de luxo para mulheres

Como já estudámos nas nossas aulas, nos últimos anos, as narrativas publicitárias tornaram-se cada vez mais importantes. Enfrentando um ambiente de concorrência intensa e sobrecarga comunicacional, as marcas precisaram reinventar suas estratégias de comunicação, e as histórias tornaram-se protagonistas, principalmente no ambiente digital.

Gostaria de vos trazer o caso da marca Josefinas. Josefinas é uma marca portuguesa de calçado de luxo para mulheres, que celebra a elegância dos sapatos rasos como símbolo de empoderamento feminino. Meticulosamente produzidos à mão por artesãos portugueses, os seus produtos incluem sapatos, malas, botas e acessórios, mantendo um compromisso com a qualidade e a singularidade. Além da sua excelência artesanal, a marca destaca-se pelo seu envolvimento em causas sociais, como o apoio às vítimas de violência doméstica e o incentivo à educação. Com uma forte presença online e internacional, a marca Josefinas combina moda, sustentabilidade e a responsabilidade social está no seu DNA empresarial.

Ao estudar a marca Josefinas, percebemos que esta aborda a nova a forma de aplicar o storytelling no marketing, que é utilizá-lo para ampliar produtos. A cada novo produto, a marca apresenta uma história que não só explica a inspiração do produto, mas também comunica valores, estilo de vida, emoções e inspira.

A originalidade da marca em ir além da publicidade na utilização de narrativas, aplicando-a para adicionar camadas de significado aos seus produtos, que se refletem na imagem da marca.

Espreitem o site https://josefinas.com/pt


O Instagram: https://www.instagram.com/josefinasportugal/

O blogue: https://josefinas.com/pt/blog

Alguns exemplos de presença on-line onde a forte presença da identidade da marca é percebida e o storytelling a cada produto é evidente. 

É ter muito orgulho numa marca portuguesa! Eu pelo menos tenho!

Com uma presença online forte e uma base de clientes global, a marca continua a crescer e a inspirar mulheres em todo o mundo, não apenas através de seus produtos, mas também por meio de suas ações e compromissos sociais. A história da Josefinas é uma história de sucesso empresarial e impacto social positivo, impulsionada pela paixão, pela criatividade e pela determinação das suas fundadoras.


REFERÊNCIAS:

Dias, L., & Dias, P. (2018). Beyond Advertising Narratives: “Josefinas” and their storytelling products. Anàlisi. https://doi.org/10.5565/REV/ANALISI.3118.

História e Valores | Josefinas Portugal. (n.d.). Josefinas.com. https://josefinas.com/pt/historia-valores

Schneider, T., & Pereira, L. P. (2018). Storytelling e Identidade de Marca: estudo de caso da marca portuguesa Josefinas. ModaPalavra e-periódico, 11(22), 363-380.

Sem comentários:

Enviar um comentário