A Emirates lançou uma solução de entrega de ponta a ponta chamada "Emirates Courier Express", com um tempo médio de entrega inferior a 48 horas, segundo a própria companhia. A companhia aérea colaborou com vários clientes globais para testar o serviço, com foco na rapidez, fiabilidade e flexibilidade.
"A Emirates Courier Express irá transportar as suas encomendas de qualquer parte do mundo diretamente até à sua porta."
Tradicionalmente, a entrega internacional segue um modelo de hub-and-spoke, no qual um pacote faz múltiplas paragens antes de chegar ao destino final. A Emirates Courier Express rompe com esse padrão: assim como os passageiros, os pacotes irão viajar diretamente da origem ao destino, aproveitando a extensa rede global da Emirates e a alta frequência de voos.
O lançamento do serviço Emirates Courier Express foi estrategicamente comunicado através de diversas plataformas de redes sociais, reforçando o posicionamento inovador e digital da Emirates. A companhia aérea recorreu ao Instagram, onde publicou um vídeo oficial de apresentação do serviço no seu perfil institucional. Além disso, disponibilizou um conteúdo mais detalhado no seu canal oficial do YouTube, destacando as principais funcionalidades e vantagens do novo serviço de entregas rápidas.
"Como voamos com mais de 250 aeronaves para mais de 140 cidades em todo o mundo, pensamos em entregar pacotes enquanto o fazemos!"
Os analistas sugerem que o serviço pode atrair empresas que procuram alternativas a gigantes como a DHL ou a FedEx, especialmente em regiões onde a Emirates tem uma forte conectividade.
Que acham desta forma de comunicar um mega abalo no mundo da logística?
Olá João! A opção de comunicação em várias plataformas demonstra a presença da empresa no mundo digital e preocupação em alcançar um público diversificado. Ao investigar sobre o serviço, entende-se o alinhamento da identidade organizacional com as escolhas da campanha Emirates Courier Express (ECX). O serviço introduz distinção dos concorrentes por usar exclusivamente uma rede aérea própria. O segundo vídeo exemplifica bem de que forma pretendem refletir o padrão de serviço premium ao tratar os pacotes “como passageiros”. No webiste lê-se mesmo "We treat your parcels like we treat our passengers" e num reel referem-se a VIPs como "Very Important Parcels". A última mensagem "Open for business.Open for businesses" transmite pluralidade e abrangência. E, de facto, nas pesquisas que fiz o ECX tem soluções adaptáveis a startups e PMEs. Para além disso, aposta na penetração no mercado do Médio Oriente e Norte de África. A precificação é ajustada às empresas que operam a partir do Golfo, o que pode significar custos mais baixos para entregas regionais rápidas, comparativamente à concorrência que apresenta preços importados do ocidente.
ResponderEliminarCuriosa para assistir ao futuro do que muitos acharam ser uma 'April Fool's Day Prank'. Excelente estratégia!