quarta-feira, 21 de março de 2012

Quebra da Publicidade na Imprensa

No relatório anual do "Pew Research Centre’s" denominado por “State of the News Media”, existe uma estatística intrigante: no ano passado os jornais Americanos perderam dez dólares em retorno advindo pela publicidade impressa, por cada dolár que recebiam na publicidade online.
Os dados do Newspaper Association of America, mostram claramente as quebras registadas em 2010 e em 2011. Por alguns anos, a publicidade online dos jornais cresceu praticamente na mesma ordem de grandeza do mercado online em geral. Mas desde 2008 que a queda acentuou-se... 


 
 
O que reflecte o poder ascendente de outros que potenciam em alta o "the perfection of online job". No último mês, o  eMarketer  previu que em 2011 o Facebook, Google, Yahoo!, Microsoft and AOL juntos, teriam cerca de 47% do mercado publicitário online, competindo directamente com os sites dos jornais e revistas. Tendencialmente, em 2012, o eMarketer prevê que a publicidade online irá ultrapassar a publicidade tradicional na imprensa.

2 comentários:

  1. Muito interessante...os dados são só para os EUA, certo?

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  2. Sim. Os dados obtidos apenas representam o Universo Norte Americano, muito mais evoluído "tecnologicamente" do que o Velho Continente!

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