quinta-feira, 19 de abril de 2012

Procura-se hospedeira da easyJet

Não, não.......não é uma notícia má...muito pelo contrário!
A easyJet, que apartir de hoje tem a sua base aérea exclusiva no terminal 2 do Aeroporto de Lisboa, vai lançar uma iniciativa na próxima segunda-feira, dia 23 de Abril, com o objetivo de dar a conhecer as suas novas rotas: Amesterdão, Astúrias, Bordéus, Copenhaga e Veneza.
Então a iniciativa consiste no seguinte: as primeiras 15 pessoas, por hora, que estejam atentas à Rádio Comercial e ao Facebook da easyJet, e quiserem ganhar o prémio, têm de encontrar, nas ruas de Lisboa, a hospedeira da companhia aérea.
É a verdadeira caça à hospedeira!
Em jogo estão 150 bilhetes com destino às novas rotas.
Com esta iniciativa, pretende-se criar um certo buzz em torno da transpostadora aérea e promover o passa a palavra. No fundo, a easyJet sabe que uma boa comunicação de marketing é essencial e nada melhor do que envolver a população nessa comunicação.
E para isso, conta com os seus fãs digitais, evidentemente!

Procura-se hospedeira da easyJet

O artigo completo aqui

1 comentário:

  1. Muito interessante.. Esta notícia faz-me lembrar uma campanha que a Vodafone está a fazer, mas com muito menos sucesso, parece-me a mim. A Negócios Yorn apresentou um novo tarifário de edição limitada exclusivo para estudantes neste mês de Abril. Para tal, anunciou no Facebook que iriam ser lançadas até final de Abril 10.000 vagas de uma forma faseada e de surpresa. Para aderir é necessário preencher um formulário no site www.yorn.net.
    Segundo vejo pelos comentários das pessoas no Facebook, a campanha está a criar um buzz negativo: há quem diga que os tarifários só por si já são mais caros que os da concorrência, que ainda obrigam as pessoas a ficarem coladas ao computador a fazer refresh na página à espera que sejam lançadas novas vagas, para além de que o preenchimento do formulário está a criar alguns problemas. No Facebook têm surgido imensas questões das pessoas que estão a tentar aderir, às quais a marca está claramente com dificuldades em dar uma resposta breve.
    No meu ponto de vista a campanha parece-me infeliz, porque apesar do tarifário até ser interessante, o facto de ter um número de vagas limitada pode fazer com que as pessoas pensem que se trata de uma campanha enganosa (pelo menos as que não conseguirem a adesão).. Pelo contrário, considero que a campanha da easyJet (apesar de não ser igual à da Vodafone) não tem forma de levar a este tipo de problemas, criando um buzz positivo sobre a empresa..

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