quarta-feira, 20 de junho de 2012

Festival de cinema no Youtube

O "Your Film Festival" é um festival de cinema, em que os filmes podem ser vistos através do Youtube. No site do Festival pode-se consultar os 50 filmes e votar no preferido, os 10 mais votados vão ser exibidos no Festival de Veneza em Agosto.


O lema deste Festival é "Criado por ti, visto por todo o mundo", que neste caso se adequa muito bem, visto que o Youtube é um dos sites mais acedidos no mundo.
Este é mais um exemplo de uma maneira inovadora de utilizar o Youtube.

Por fim, a questão que se coloca é:
Será que a frase: "Vamos ao cinema?" vai ser alterada para: "Vamos ao Youtube?" ?

Podem ver os filmes aqui e ler a notícia na integra aqui

2 comentários:

  1. Excelente iniciativa...!

    Permite a amadores e profissionais apresentarem os seus filmes a uma escala global e de serem reconhecidos pelo seu trabalho, uma vez que existe a possibilidade dos seus filmes serem exibidos no Festival de Veneza.

    O meio de divulgação foi estrategicamente escolhido, além de que é permitida a participação dos espectadores na escolha dos vídeos a serem exibidos no Festival.

    ResponderEliminar
  2. Quando é que os ex-funcionários da PayPal, criadores do Youtube poderiam imaginar que este canal viria a transforma-se num dos maiores "megafones digitais" de sempre. É o youmodel em todo o seu esplendor, que cativa cada vez mais e que já movimenta outras áreas, como por exemplo esta, da da 7ºarte.

    ResponderEliminar