terça-feira, 26 de junho de 2012

"Rock in Rio", "IRS" e "Pingo Doce" - O que é que estas palavras têm em comum?

Nos últimos 90 dias as palavras que mais cresceram nas pesquisas no Google.pt foram:
1º lugar - Rock in Rio
2º lugar - IRS
3º lugar - Pingo Doce
4º lugar - Meteorologia
5º lugar - Windguru (site com as condições do mar)

Estes resultados não são surpreendentes visto que estes temas,  mesmo no "mundo offline", foram muito badalados.

Esta análise foi elaborada através da ferramenta "insight for search" e os restantes resultados foram divididos em 5 categorias: música, destinos turísticos, séries de televisão, políticos e famosos.

Consegues adivinhar quais foram as palavras mais pesquisadas nestas categorias nos últimos 3 meses?
Podes consultar as respostas aqui.

1 comentário:

  1. Aqui está a prova da convergência de comunicação praticada hoje em dia. As empresas e as marcas cada vez mais tendem a incluir na sua estratégia de marketing as novas tendências do consumidor, dada a grande afinidade dos targets atuais ao online. É o blended marketing que utiliza as novas ferramentas push e pull do online em conjunto com as já tradicionais off line.E claro que as promoções mais polémicas como as recentes do Pingo Doce e os eventos mais mediáticos como o Rock in Rio criam curiosidade no público, que rapidamente procura informação adicional no online. E assim as marcas conseguem um efeito adicional na sua notoriedade e nas suas vendas. :)

    ResponderEliminar