quarta-feira, 15 de maio de 2013

Nova campanha marca mudança de rumo da Coca-Cola (com vídeo)

Nova campanha marca mudança de rumo da Coca-Cola "E se nos levantarmos?", este é o mote da nova campanha que a Coca-Cola lança em Portugal. Mais do que uma simples campanha, esta ação representa um projeto que irá mudar o rumo da Coca-Cola, explicou Tiago Lima, gestor de comunicação da Coca-Cola Iberia, em conferência de imprensa.
http://www.briefing.pt/comunicacao/20906-nova-campanha-marca-mudanca-de-rumo-da-coca-cola.html
Está fantástico! :)

3 comentários:

  1. Uma marca global como a Coca-Cola pode ter campanhas direcionadas para os diferentes públicos das diferentes regiões do globo que terão preocupações e empatia por causas diferentes.
    Não deixa de ser curioso que na «nossa» Ibéria a causa da Coca-Cola, neste momento, seja contra o sedentarismo com o slogan «E se nos levantarmos», e, simultaneamente, no Reino Unido, se privilegie a ideia da partilha e das relações mais emocionais com a campanha «Share a Coke» em que incentiva os consumidores a oferecerem uma Coca-Cola personalizada com o nome do presenteado (ou do ofertante) no rótulo.
    A customização já chegou à Coca-Cola? Parece que sim, mas com limites; e neste caso o limite é de 150, os 150 nomes mais comuns no país.
    Anúncio pode ser visto aqui: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=Lfin6h5kIhk

    ResponderEliminar
  2. Realmente é necessário ter em atenção à customização das campanhas para podermos atingir um maior numero de clientes possível. A Coca-Cola demonstra, com os seus anúncios, estar muito atenta aos "trends" sociais e cultirais das mais variadas regiões e focando bem o seu mercado alvo.

    ResponderEliminar
  3. Outro exemplo disso é a campanha Coca-Cola Small World Machines pensada para a Índia e para o Paquistão, em que a Coca-Cola instalou máquinas de venda interativas em dois centros comerciais: uma, no Paquistão e outra em Nova Deli. Quando um paquistanês compra uma Coca-Cola é incentivado a interagir com um indiano do outro lado do ecrã e vice-versa. A Coca-Cola, qual embaixadora da paz no mundo, consegue mais uma vez associar-se a uma causa com significado e, convenhamos, qualquer que seja a parte do mundo onde nos encontremos, é impossível não simpatizar com esta causa.
    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=ts_4vOUDImE#!

    ResponderEliminar